Começam as obras no Parque Municipal do Antuã
Parque de estacionamento do Pavilhão Municipal será interdito a partir de segunda-feira, dia 26
Vai começar a empreitada de renovação do Parque Municipal do Antuã, que será feita em etapas articulando com o calendário de eventos previstos para o local e de forma a minimizar o impacto sobre os utilizadores. Nesta primeira fase, é contemplada a zona do parque de estacionamento junto ao Pavilhão Municipal que ficará interdito a partir do dia 26 de fevereiro, próxima segunda-feira.
A partir de segunda-feira, é montado o estaleiro de obras que ficará na zona de passeio junto ao Pavilhão Municipal de Estarreja. O parque de estacionamento automóvel será interdito de forma a serem instalados os equipamentos necessários. Desta forma, poderão existir constrangimentos nesta zona Norte do Parque, quer na circulação quer na paragem de veículos, junto à Rua Dr. António Madureira.
Esta fase de obra irá contemplar a execução das infraestruturas elétricas, drenagem, água e gás no parque de estacionamento do Pavilhão Municipal e, logo depois, no parque de estacionamento das autocaravanas, junto ao Multiusos.
A empreitada será executada por fases de acordo com o calendário estipulado pela Câmara Municipal e com os eventos programados para a zona a intervir. Para já, e até às Festas de Santo António, os trabalhos irão ser executados na zona norte do parque, passando-se depois para a zona mais a sul.
Investimento superior a 500 mil€
Com um investimento da Câmara Municipal de 568 721,80€ e um prazo de execução de 180 dias, numa empreitada adjudicada à PAVIAZEMÉIS – Pavimentações de Azeméis Lda, a regeneração urbanística do Parque Municipal do Antuã, ponto central da cidade, prevê a construção de novos espaços verdes, novas zonas de lazer, equipamentos, mobiliário urbano e substituição dos pavimentos.
Com quase duas décadas de existência, o parque acusa alguma deterioração, principalmente nos pavimentos e mobiliário urbano e a intervenção vai renovar a imagem, o uso, acessibilidades e segurança. As obras vão garantir que o parque inaugurado em 2005, e ponto central de vivência dos estarrejenses, continue a ser um local de lazer, convívio e bem-estar para as atuais e futuras gerações.