Orquestra de Jazz de Estarreja atua ao lado de Kiko Pereira no Festival das Artes QuebraJazz
“Tributo às Grandes Orquestras de Jazz” acontece amanhã, às 21h00, Quinta das Lágrimas, em Coimbra.
A Orquestra de Jazz de Estarreja participa na 13.ª edição do Festival das Artes QuebraJazz, acompanhada pelo cantor, compositor e produtor de música, Kiko Pereira. O concerto “Tributo às Grandes Orquestras de Jazz”, agendado para esta quarta-feira, dia 27, às 21h00, no Anfiteatro Colina de Camões na Quinta das Lágrimas, em Coimbra, encerra o ciclo de espetáculos neste palco, numa noite que se adivinha mágica!
Para Isabel Simões Pinto, vereadora da Cultura, “estar presente no Festival das Artes QuebraJazz, já com 12 anos de história, numa noite tão especial é o reconhecimento da qualidade artística e musical destes jovens que compõem a Orquestra de Jazz de Estarreja e tão bem representam o talento estarrejense. Este projeto, que estreou no ESTARREJAZZ – Festival de Jazz de Estarreja de 2013, é resultado de diversas oficinas de jazz que foram acontecendo ao longo de todas as edições do Festival. E hoje, quase a assinalar 9 anos de estreia, no Estarrejazz 2022, a Orquestra de Jazz de Estarreja é uma marca artística e cultural do município, e temos muito orgulho em ver os “nossos meninos”, que começaram bem pequeninos, hoje serem já “gigantes da música jazz”.”
A autarca lança o convite para a próxima edição do Festival de Jazz da cidade de Estarreja. “Depois deste concerto que, certamente, marcará um dos momentos altos do Festival das Artes QuebraJazz, fica o convite para o ESTARREJAZZ – Festival de Jazz de Estarreja, que decorrerá de 1 a 15 de outubro, onde poderá voltar a ver a OJE, no dia 15 de outubro, e outros grandes nomes do Jazz nacional e internacional, como são exemplos o Quarteto Miguel Valente, no dia 7, Septeto de Tomás Pimentel, no dia 13, e Quarteto de Ravi Coltrane, no dia 14 de outubro.”
Composta por jovens e talentosos músicos estarrejenses e da região, a Orquestra de Jazz de Estarreja é o resultado da vertente formativa do Festival Estarrejazz. Com um crescimento consistente desde 2012, a Orquestra de Jazz de Estarreja (OJE) tem vindo a dividir o palco com grandes nomes do panorama musical português e não só, como por exemplo, a Maria João, o Salvador Sobral, o Vitorino, a Paula Morelenbaum, a brasileira que trabalhou com Tom Jobim, entre muitos outros! Agora chegou o momento de partilhar o palco com Kiko Pereira, que conta com uma carreira de mais de 25 anos, um nome com créditos firmados no Jazz português, tendo atuado também ao lado de nomes de topo nos principais festivais de Jazz e Blues.
Este Festival, que nesta edição desenvolve-se em torno de um tema comum – “Mitos” e decorre de 6 de julho a 27 de agosto de 2022, dá especial relevo à música e às artes de palco, mas inclui também cinema, exposições, teatro para a infância, conferências, música para bebés, artes plásticas, gastronomia, literatura, cenografia, difundindo assim olhares esteticamente diversos sobre as Artes.