Alienação de 15 lotes reforça o crescimento do Eco Parque Empresarial de Estarreja
O Município de Estarreja garante mais investimento, mais emprego e mais desenvolvimento económico-social no concelho.
A Câmara Municipal de Estarreja vendeu 15 lotes do Eco Parque Empresarial de Estarreja dos 22 disponibilizados em hasta pública, permitindo encaixar uma verba de cerca de 1 milhão e 800 mil euros.
A hasta pública decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no dia 21 de fevereiro, e recebeu 10 propostas, das quais resultaram 7 adjudicações para 15 lotes nos polos C, F e G, sitos nas Freguesias de Beduído e Veiros, Pardilhó e Avanca.
A fixação de novas indústrias aumentará os postos de trabalho, permitirá a fixação de pessoas e criará riqueza fortalecendo assim a atividade económica do concelho.
Por não terem sido alienados todos os lotes em hasta pública, este procedimento mantém-se ativo por um período de 18 meses, desde da data de publicitação do edital de abertura do procedimento, ou seja, até dia 2 de junho de 2023.
De recordar que o Município de Estarreja, com o objetivo de consolidar novos polos industriais e captar mais investidores para a região, apostou no crescimento do Eco Parque Empresarial para norte, permitindo a infraestruturação de uma zona de 175 hectares, abrindo novas frentes urbanas e disponibilizando 22 novos lotes para a instalação de mais empresas.
A obra incluiu a criação de infraestruturas básicas (rede viária, redes de água potável e bruta, saneamento, águas pluviais, iluminação pública, rede de gás e telecomunicações); de estruturas viárias (estacionamento público, passeios, corredor de bombeiros); espaços verdes e de atividades económicas.
O investimento foi cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, no âmbito do Programa Operacional Regional do Centro - Centro 2020 (ação “Operações de Acolhimento Empresarial - Apoio à Localização de Empresas”).