Voto de pesar pelo falecimento de Manuel Pinho Ferreira
A Câmara Municipal deliberou, por unanimidade, exarar um Voto de Pesar pelo falecimento do estarrejense Manuel Pinho Ferreira.
Manuel Pinho Ferreira, nasceu em Estarreja a 16 novembro de 1949.
Fez a escola primária e secundária também em Estarreja e o ensino superior em Coimbra (preparatórios), tendo aí vivido a crise académica de 1969 e terminou o curso de Engenharia Eletrotécnica em 1973 na Universidade do Porto (FEUP). Estagiou na Marconi (comunicações internacionais).
Fez o serviço militar em Mafra e em Cascais. Aqui viveu o 25 de abril de 1974, com instruções da confirmação do início das operações, “E depois do adeus”, “Grândola vila morena”, “Coragem – Pela vitória”.
Em 1976 e 1977 dedicou-se ao ensino. Estagiou e lecionou na Escola de Matosinhos e na Escola Infante D. Henrique no Porto.
Em 1978 ingressou nos TLP (Telefones de Lisboa e Porto), onde viveu uma longa história de transformação da empresa, chegando a Diretor da Região Norte enquanto Portugal Telecom e trazendo consigo amizades duradouras.
Casou em 1981. Pai orgulhoso dos seus dois filhos, João Pedro e Ana Margarida.
Adepto incondicional e fervoroso do Futebol Clube do Porto e amigo do CDE – Clube Desportivo de Estarreja.
Sempre preencheu a sua vida com atividades coletivas, tanto desportivas como culturais e sociais, com cargos de Direção, designadamente no Centro Recreativo de Estarreja, Associação de Solidariedade de Estarreja (ASE), Rádio Voz da Ria e Associação Humanitária de Salreu.
Nos mandatos de 2005 – 2009 e 2009 – 2013 foi vereador do Partido Socialista na Câmara Municipal de Estarreja e por fim, em dois mandatos [2013 – 2017 e 2017 – 2021], tesoureiro da Junta de Freguesia de Salreu.
Faleceu no dia 30 de janeiro de 2021, aos 71 anos de idade.
A Câmara Municipal deliberou exarar um Voto de Pesar pela sua morte, dando conhecimento do mesmo à Família.