Voluntários da UA são mais uma peça no combate à COVID-19

quarta, 27 de maio 2020

A concretização do Plano de Testes efetuado nos Lares de 3.ª Idade organizado pela Câmara Municipal de Estarreja, e que ficou concluído no início deste mês (ver notícia), mobilizou várias entidades, desde as próprias instituições à Autoridade de Saúde Local, unidades de saúde e, numa fase mais avançada, a Aces do Baixo Vouga, a CI Região de Aveiro e a Universidade de Aveiro, na operação promovida pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social.

No caso da Universidade de Aveiro (UA), a instituição participou nesta luta contra a COVID-19 num serviço prestado à comunidade realizando testes de rastreio ao coronavírus em amostras recolhidas em hospitais e lares de idosos. 32 investigadores e estudantes de doutoramento do Instituto de Biomedicina (iBiMED) da UA trabalham voluntariamente na realização do rastreio da COVID-19. O iBiMED da UA é um dos laboratórios certificados pelo INSA para realizar testes à Covid-19 (Mais informação neste link do site da UA).

O Município de Estarreja congratula-se com o contributo dos investigadores e estudantes da UA que, em regime de voluntariado, servem a comunidade no combate ao novo coronavírus.

Imagens: Universidade de Aveiro