COVID-19: Cerca sanitária com tolerância zero
Aviso aos empregadores com trabalhadores residentes em Ovar
No sentido de reduzir ao mínimo o risco de contágio, atenta a constante escalada de casos de infeção da COVID-19 no Município de Ovar:
Avisam-se todas as empresas, estabelecimentos comerciais e demais instituições de Estarreja que tenham trabalhadores residentes em Ovar que, até às 00H00 da próxima terça-feira, dia 24/03, deverão proceder à reorganização dos seus serviços, de forma a reduzir ao mínimo indispensável esse grupo de pessoas e, na eventualidade de ser imprescindível o seu serviço, devem encontrar alternativas que impeçam a circulação entre os dois municípios, tais como hospedar essas pessoas no território do concelho de Estarreja.
Findo esse prazo, não será permitida a passagem a pessoas ou veículos de Ovar para Estarreja ou o contrário, salvaguardando-se as situações expressamente previstas no Despacho que regula o Estado de Calamidade do Concelho de Ovar.
Para além da redução do contingente de trabalhadores provenientes de Ovar e das necessárias medidas de prevenção do contágio, estes trabalhadores deverão ser acompanhados próxima e diariamente, no sentido do despiste de contágio, salvaguardando-se ainda rigorosamente as regras emanadas pela DGS – Direção Geral de Saúde.
Só assim, a cerca sanitária fixada no concelho vizinho de Ovar cumprirá a sua função de contenção da disseminação do novo coronavírus (COVID-19).
Diamantino Sabina, Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, “pede a colaboração e empenho máximo das empresas, estabelecimentos comerciais e instituições, em nome da saúde pública”. Preocupado com a escalada de casos em Ovar, o autarca de Estarreja sublinha que “o tempo é de precaução e de antecipação e ao tomarmos esta medida estamos a diminuir consideravelmente o risco de propagação para a população de Estarreja”.