Município de Estarreja investe na ampliação do Eco Parque Empresarial

O Eco Parque Empresarial de Estarreja vai crescer com o objetivo de consolidar novos polos industriais, promovendo a captação de mais investidores para a região, e as necessárias infraestruturas, incluindo novos acessos. No âmbito da permuta com a Bondalti Chemicals (ex CUF) uma das maiores produtoras ibéricas de cloro, a autarquia prevê a aquisição de novos terrenos a esta empresa por 1.3 milhões de euros, reforçando assim a aposta no investimento da expansão industrial.

sexta, 10 de agosto 2018

Já a empresa portuguesa do grupo José de Mello, que pretende ampliar a sua unidade industrial em Estarreja, propõe-se adquirir ao município novas parcelas no valor de 734 mil euros, o que lhe permitirá fixar a área necessária para, no futuro, expandir a sua atividade.

O Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, salienta que “o município tem vindo a encetar, desde há anos, um enorme esforço na aquisição de prédios nesta zona industrial, tendo em vista a consolidação de polos destinados à constituição de loteamentos industriais, de modo a possibilitar a atração de investimentos e potenciar o emprego e o desenvolvimento económico-social de Estarreja”.

A expansão do Eco Parque Empresarial de Estarreja, uma das prioridades estratégicas do executivo municipal, continua em curso e proporcionará “a instalação de novas empresas, o aumento da atratividade para investidores locais, nacionais e internacionais, e a afirmação deste complexo como um importante motor da economia local”, realça o autarca. Atualmente, este complexo empresarial conta já com 27 empresas que acolhem 1157 postos de trabalho.

Desta forma estão a ser criadas as condições para que a autarquia possa rapidamente lançar o concurso para a empreitada de infraestruturação da zona de ampliação a norte do Eco-Parque. Esta empreitada de expansão inclui a criação de infraestruturas básicas (rede viária, redes de água potável e bruta, saneamento, águas pluviais, iluminação pública, rede de gás e telecomunicações); de estruturas viárias (estacionamento público, passeios, corredor de bombeiros); de espaços verdes e de atividades económicas.

O início das obras está previsto para o primeiro trimestre de 2019 e estima-se que o prazo de execução seja de 12 meses.