Luís Portugal irá coordenar a implementação da nova estratégia cultural do Município

Luís Portugal será o responsável por coordenar a implementação da nova estratégia cultural da Câmara Municipal de Estarreja. O presidente da autarquia, Diamantino Sabina, explica que "o seu perfil e vasto currículo correspondem ao que se pretende para levar a efeito a implementação da nova estratégia para a política cultural do Município".

quinta, 30 de janeiro 2014

Em reunião ordinária pública, realizada na última quinta-feira, dia 23 de janeiro, a Câmara Municipal aprovou por maioria emitir parecer prévio vinculativo favorável para a aquisição de serviços na área de Consultoria para o desenvolvimento estratégico e programação cultural do Município e coordenação artística do Cine-Teatro de Estarreja e do LAC – Laboratório de Aprendizagem Criativa.

Ocupando também o lugar deixado vazio pela anterior programadora cultural do Cine-Teatro de Estarreja, Fátima Alçada, o executivo encontrou em Luís Portugal “a pessoa com o perfil e curriculum adequados ao desafio da implementação da nova estratégia para a Política Cultural do Município”.
Destacando-se a “sua experiência em matéria de programação cultural, produção artística e desenvolvimento de projetos educativos”, Luís Portugal é “a pessoa indicada para coordenar a programação cultural do município e o Laboratório de Aprendizagem Criativa”.

Conhecido do grande público por ser músico e vocalista no grupo Jafumega, deixando-nos um dos legados musicais mais importantes da música moderna portuguesa, Luís Portugal dedica-se também à escrita e composição de livros infantis - mantendo uma colaboração assídua com o Grupo Leya -, e à criação e encenação de peças de teatro. A sua experiência inclui cargos de programação e direção artística de vários projetos, nomeadamente em municípios como Torre de Moncorvo ou Albergaria-A-Velha.

Confiante que as linhas estratégicas definidas pelo atual executivo serão bem-sucedidas, Diamantino Sabina está convicto de que “Luís Portugal, juntamente com a restante equipa da área da cultura da autarquia, será uma mais-valia para a política cultural do Município de Estarreja, para a valorização dos agentes culturais locais e para a captação, formação, e fidelização de públicos”.

Luís Portugal será representado pela empresa “Detalhes com Encanto – Unipessoal, Lda” que tem no seu objeto social “atividades de relações públicas e comunicação, de agenciamento, representações e organização de eventos, bem como outras atividades de serviços de apoio prestados a empresas, entre as quais consultadoria, à exceção da consultadoria jurídica”.

O valor da contratação é exatamente o mesmo que existia para a anterior programadora do CTE, 1.500,00€ mensais, prevendo-se um valor máximo de 54 mil euros para 3 anos de contrato.