CINE-TEATRO: Sala cheia para receber "Gota d'Água", de Chico Buarque e Paulo Pontes

quinta, 14 de maio 2009

Estarreja é uma das 6 cidades que recebe o musical "Gota d'Água", de Chico Buarque e Paulo Pontes, pela primeira vez em digressão em Portugal. O espectáculo agendado para amanhã, dia 15, no Cine-Teatro, tem sala cheia. O Cine-Teatro de Estarreja inclui-se no roteiro deste grande espectáculo que é apresentado pela primeira vez fora do Brasil.

A origem deste musical remonta a 1975, quando Chico Buarque e Paulo Pontes adaptaram a tragédia "Medeia", de Eurípedes, à realidade brasileira. Com uma grande carga poética, o espectáculo emocionou na altura a crítica e o público, tornando-se um grande sucesso no Brasil. Passados 30 anos, o espectáculo foi apresentado numa abordagem contemporânea, com novos arranjos musicais, tendo recebido vários prémios no país.
 
O espectáculo tem direcção geral de João Fonseca e direcção musical de Roberto Burguel. O músical conta com a actriz Izabella Bicalho e o actor Cláudio Lins nos papéis principais.

"O que será (à flor da pele)", "Partido Alto" "Gota D´Água", "Comadre Joana", "Vila do Meio Dia", "Paó" e "Virgem Matriaracarum", são alguns dos temas interpretados ao vivo neste espectáculo.

 

CINE-TEATRO DE ESTARREJA SEX 15 MAI 21H30
150MIN. [C/INTERVALO] | M/12

GOTA D’ÁGUA
DE CHICO BUARQUE E PAULO PONTES

Com: Isabella Bicalho, Cláudio Lins, Armando Babaioff e Grande Elenco Brasileiro e Banda ao Vivo
Direcção Geral: João Fonseca
Direcção Musical: Roberto Burguel
Direcção de Produção no Brasil: Maria Siman

Em 1975, Chico Buarque e Paulo Pontes adaptaram a tragédia Medeia de Eurípedes à realidade brasileira dominada pela censura federal e repressão ideológica. A carga poética emocionou crítica e público e o musical tornou-se num sucesso sem precedentes. Passados 30 anos, o espectáculo volta a encher plateias com uma abordagem contemporânea, uma linguagem moderna e com novos arranjos musicais.

Joana é uma mulher corajosa e batalhadora que vive nos subúrbios de uma grande cidade brasileira, mais concretamente na Vila do Meio-Dia. Certo dia é abandonada pelo marido que a troca por uma mulher muito mais jovem e bastante rica. Joana fica destroçada pela dor da traição, enquanto Jasão, o ex-marido, vive dias de felicidade ao lado da bela Alma, desfrutando do enorme sucesso do samba Gota D’Água, que não pára de passar nas rádios da cidade.

Joana é Izabella Bicalho, uma actriz fenomenal que tem arrecadado prémios atrás de prémios no Brasil pelo seu desempenho neste extraordinário musical, também ele premiado várias vezes. O prémio Shell 2007 na categoria de melhor actriz, o Prémio Contigo para o melhor espectáculo, ou o prémio APTR da crítica carioca, são alguns dos galardões atribuídos a Gota D’Água, um espectáculo imperdível que agora estreia em Portugal.

Partido Alto, Gota D´Água, Comadre Joana, Vila do Meio Dia, Paó, Virgem Matriaracarum, são alguns dos célebres temas que integram este musical magistralmente dirigido por João Fonseca. Um espectáculo emocionante onde mais uma vez o génio de Chico Buarque volta a estar bem evidente.

«Um espectáculo sem qualquer desatenção, comovente e vibrante ao mesmo tempo.» Jornal O Globo

«Gota d’Água emociona, é quente e atrai. É dolorido, bonito de se ver e ouvir, até o desfecho da festa.» Jornal O Dia

 

Mais informações www.cineteatroestarreja.com