Canoagem: Maria Rei é campeã do mundo universitária em K1 Maratona

A pardilhoense contribuiu para participação histórica de Portugal no Mundial Universitário

terça, 27 de agosto 2024


A canoísta de Pardilhó brilhou no Campeonato Mundial Universitário de Canoagem com a conquista de duas medalhas, uma de ouro em K1 Maratona e outra de bronze em K1 1.000 metros. 

A atleta estarrejense, homenageada no início deste mês pelo Município de Estarreja, esteve ao serviço da seleção nacional universitária a representar Portugal na competição que decorreu em Montemor-o-Velho, de 21 a 24 de agosto de 2024.

Estudante na Universidade de Aveiro, onde frequenta a licenciatura de Fisioterapia, Maria Rei voltou a estar em destaque na canoagem portuguesa e internacional. Com 24 anos de idade, Maria conta com vários anos de prática de canoagem e várias medalhas: em 2018, na Bulgária, foi campeã do mundo júnior também em K1 1.000 metros. Acumula 62 medalhas de ouro, 23 de prata e 15 de bronze.

Portugal encerrou a competição com a melhor participação de sempre, assegurando um total de 11 medalhas, das quais 6 de ouro, 3 de prata e 2 de bronze. Este feito notável coloca a equipa portuguesa na história do desporto universitário, destacando-se pela excelência e determinação dos estudantes-atletas portugueses, que colocaram o país em destaque no cenário internacional, terminando na 3ª posição do medalheiro.

 

Fotografia: Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) Portugal