Maria Rei conquista o Bronze no Mundial Universitário

sexta, 23 de agosto 2024


A canoísta de Pardilhó brilhou no K1 1.000 metros e garantiu mais uma medalha no Campeonato do Mundo Universitário de Canoagem para Portugal, no segundo dia de competição.

A atleta estarrejense, homenageada no início deste mês pelo Município de Estarreja, está desta vez ao serviço da seleção nacional universitária que está a representar Portugal no Campeonato do Mundo Universitário de Canoagem, em Montemor-o-Velho.

Estudante na Universidade de Aveiro, a Campeã do Mundo Júnior na mesma distância (em 2018, na Bulgária) volta a estar em destaque na canoagem portuguesa, aumentando para seis o total de medalhas alcançadas pela equipa portuguesa até ao momento.

No Centro Náutico de Montemor-o-Velho estão a competir os melhores praticantes mundiais da modalidade. Sob a égide da FISU (Federação Internacional do Desporto Universitário), o Campeonato Mundial Universitário de Canoagem 2024 é uma organização da Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) Portugal, em parceria com a Federação Portuguesa de Canoagem, da Universidade de Coimbra, do Município de Montemor-o-Velho e da Associação Académica de Coimbra.

 

Fotografia: FADU