Inauguração da nova Rua Dr. Manuel Figueiredo

quinta, 25 de julho 2024

A Câmara Municipal de Estarreja vai marcar a abertura da nova Rua Dr. Manuel Figueiredo, com uma sessão agendada para sexta-feira, 26 de julho de 2024, às 10h00, assinalando o impacto positivo da infraestrutura para o centro da cidade.

Trata-se de uma nova ligação com cerca de 300 metros que nasce na cidade estarrejense, ligando dois arruamentos já existentes, a Rua Visconde de Valdemouro, onde se situa o Cine-Teatro de Estarreja, e a Rua Dr. António de Abreu Freire, localizada nas traseiras do edifício cultural e inserida em zona habitacional.

Para além de atender a necessidades de mobilidade, facilitar um novo acesso e criar espaços de estacionamento para os munícipes, a obra abre novas frentes de construção, criando oportunidades de desenvolvimento urbano.

A construção da Rua Dr. Manuel Figueiredo e respetivas infraestruturas foi iniciada em julho de 2023, tendo a Câmara Municipal investido um valor total de 396.244,60 €. Na próxima sexta-feira, será inaugurada pelo presidente da autarquia, Diamantino Sabina.