Apresentação da 28.ª edição do festival de cinema AVANCA

quarta, 17 de julho 2024

A Câmara Municipal de Estarreja e o Cine Clube de Avanca promovem a conferência de imprensa de apresentação da 28.ª edição do AVANCA Film Festival – Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia (19, 24 a 28 julho), esta quarta-feira, 17 de julho, às 15h, no Cine-Teatro de Estarreja.

Na sessão, a Câmara Municipal de Estarreja e o Cine Clube de Avanca irão assinar dois protocolos: de cooperação financeira e de apoio organizativo e logístico, destinados à realização do festival, no valor de 25.500,00€; e de colaboração financeira destinada ao fundo de produção cinematográfica, designado “Avanca Film Fund”, e cujo apoio da autarquia será de 10.000,00€.

O AVANCA 2024, sendo um encontro e um festival que comemora a 28.ª edição a exibir e a apoiar o ato criativo de cineastas de todo o mundo, é uma organização do Cine Clube de Avanca e do Município de Estarreja e conta com o apoio do ICA - Instituto do Cinema e do Audiovisual/ Ministério da Cultura, do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, do Turismo do Centro de Portugal, da Junta de Freguesia de Avanca, do Agrupamento de Escolas de Estarreja, da Paróquia de Avanca, para além de várias entidades locais, nacionais e estrangeiras.