Associações de Pais recebem apoio da Câmara Municipal

segunda, 15 de julho 2024

As três associações de pais do concelho são apoiadas pela Câmara Municipal de Estarreja que, na última quinta-feira, 11 de julho, procedeu à entrega de subsídios no montante global de 7 mil euros, no âmbito do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo.

As associações de pais desempenham um papel imprescindível na ação educadora das diversas comunidades educativas, sendo parceiros ativos para que os pais e encarregados de educação cumpram o seu papel de educadores e participem na vida das escolas.

Ao apoiar estas associações, a autarquia valoriza o esforço e trabalho dos seus dirigentes e associados, com o objetivo de contribuir para a construção de uma comunidade educativa forte e participativa na complementaridade da prossecução do projeto educativo concelhio.

O Município de Estarreja, reconhecendo a importância do movimento associativo no desenvolvimento local, mantém a vontade de o continuar a apoiar, garantindo a eficiência dos apoios municipais, nomeadamente financeiros, de acordo com os princípios da transparência, rigor, imparcialidade e equilíbrio, em prol do desenvolvimento social e humano do concelho.

Em termos globais, ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo 2024, a Câmara Municipal de Estarreja atribuiu um valor total de 569.473,46 € destinado a 71 coletividades e instituições das áreas da educação, desporto, ação social e cultural e recreativa. Este programa municipal permite o apoio à atividade regular, à construção e beneficiação de instalações e aquisição de infraestruturas, de veículos de transporte e de equipamentos e modernização associativa; e ainda de apoio a projetos e ações pontuais.

Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo - Área da Educação - 2024

Subsídio Corrente
Associação de Pais e Encarregados de Educação das Escolas de Avanca 2 500,00 €
Associação de Pais e Encarregados de Educação da EBI e Pré-Primária de Pardilhó    2 000,00 €