AME Estarreja: o que fazer esta semana?

sexta, 05 de julho 2024

Já sabe o que acontece esta semana em Estarreja? Andebol e muita animação no Parque do Antuã, espetáculo de dança, baile para famílias, exposições e muito mais para si e para toda a família. Aceite as nossas sugestões inseridas na programação da AME – Agenda Municipal de Estarreja.

Fábrica da História - Arroz homenageia a Mondadeira

O concelho de Estarreja é o único território do norte do país e da região de Aveiro onde ainda se cultiva arroz, e a Fábrica da História – Arroz, antes da abertura oficial agendada para setembro, abre as portas este sábado, 6 de julho, às 11h00, para receber a exposição “As (11) Vidas da Ria”, que em Estarreja homenageia a Mondadeira. Esta exposição polinucleada é desenvolvida pelos 11 Municípios da Região de Aveiro no âmbito da programação Aveiro – Capital Nacional da Cultura.

Andebol e animação no GarciCup

Na sua 13.ª edição, até domingo, 7 de julho, o GarciCup - Torneio Internacional de Andebol Cidade de Estarreja, destinado a equipas federadas, escolas e seleções, orgulha-se de proporcionar cinco dias de andebol e espírito de festa a 1300 participantes, distribuídos por 37 clubes e mais de 103 equipas, tudo isto a decorrer em 11 campos, distribuídos por todos os pavilhões do concelho, além dos campos ao ar livre instalados no Parque Municipal do Antuã e nas Escolas da Cidade.

No parque da cidade, está instalada a Garci Fun Park, que oferece dias intensos de convívio e diversão, seja nas piscinas, nos insufláveis aquáticos, nos buggies, nos carrinhos de choque, comboio turístico ou autocarro panorâmico, entre outras atividades abertas também à comunidade.

O palco do CTE

O fim de semana no Cine-Teatro de Estarreja fica marcado com a apresentação do espetáculo Art Movente, este sábado, às 21h, da escola de dança YOUR STAGE, em parceria com a ACADOF. Numa calma noite enquanto a maioria dormia algo desperta trazendo festa e magia à calmaria. Obras de arte ganham vida numa grande animação, fazendo do trabalho de um pobre segurança uma aflição.

Entre livros na Biblioteca Municipal

Com o grupo Dois ao Quadrado, unindo histórias e música cria-se um baile com danças e músicas do mundo, no jardim da Biblioteca Municipal. Oriundos do Porto, João Valente e Abel Andrade, tocam 4 instrumentos: violino de 4 cordas, guitarra de 6, concertina de 38 botões e percussões de A a Z. Não perca este BaiLERico para famílias, a partir das 21h30, com entradas livres.

Os 100 Anos dos Bombeiros em exposição

Na Casa da Cultura, pode visitar a exposição "Bombeiros Voluntários de Estarreja - 100 Anos de História", patente ao público até 31 agosto. Uma viagem pela história da corporação, numa exposição intemporal onde se convida a reviver momentos chave das Mulheres e Homens Soldados da Paz. São 100 anos ao Serviço da Comunidade!

Este resumo é também um convite à consulta mais detalhada da AME - Agenda Municipal de Estarreja ou da agenda municipal disponível no website do Município.