AME Estarreja: o que fazer esta semana?

Já sabe o que acontecerá esta semana em Estarreja? Música, cinema, exposições e cafés de ciência e muito mais para si e para toda a família. Aceite as nossas sugestões que constam na AME – Agenda Municipal de Estarreja.

terça, 25 de junho 2024


O palco do CTE

A rubrica “Quintas de Cinema” regressa esta quinta-feira, dia 27, às 21h30, com o thriller “Pedágio”, com realização e argumento de Carolina Markowicz. O filme conta a história de Suellen, a funcionária de uma portagem, que percebe que pode aproveitar o seu trabalho para fazer algum dinheiro extra, de forma ilegal. Tudo para pagar ao filho a caríssima terapia de conversão de um famoso padre estrangeiro que o deve curar da sua homossexualidade.

O próximo fim de semana ficará marcado pelas sonoridades do mundo, no âmbito do Festim - festival intermunicipal de músicas do mundo. Vox Sambou (Haiti/Canadá) atua, esta sexta-feira, dia 28, para fazer dançar o público do Festim. No dia seguinte, sábado, o clarinetista Ivo Papasov traz até nós os ritmos dos Balcãs A não perder estes dois concertos às 22h00.

“Cafés de Ciência” reúne a comunidade com especialistas em Estarreja

Em jeito de conversa informal e em ambiente de café, a sala do Prémio Nobel da Medicina, na Casa Museu Egas Moniz, em Avanca, é o espaço perfeito para a realização dos "Cafés de Ciência" com o pretexto de reunir a comunidade com físicos, professores, neurocirurgiões, artistas, médicos, investigadores e neurorradiologistas para debater temas de cultura científica e relacionados com Egas Moniz. 

Depois de ter recebido o físico Carlos Fiolhais, agora é a vez do neurorradiologista Pedro Melo Freitas. Para a conversa agendada para esta sexta-feira, dia 28, às 21h30, traz o tema “Egas Moniz e a Angiografia Cerebral no Século XXI”.

Consulte todas as iniciativas das comemorações do 150.º aniversário do nascimento de Egas Moniz.

Entre livros na Biblioteca Municipal

Com inauguração às 15h, a Biblioteca Municipal recebe a exposição “Figurações do Silêncio” de Rosa Bela Cruz, este sábado, dia 29, que reúne um conjunto de obras realizadas pela artista nos últimos anos.

A mulher e a imagética feminina assumem-se como protagonistas principais de uma obra marcada pelo imperativo ético de desnudar a violência, a humilhação, a secundarização, mas onde há também espaço para a particular beleza, os singulares enigmas, ou desafiantes interrogações contidas no olhar. Estas Figurações do Silêncio tentam sensibilizar o público para, através da Mulher e seus sentimentos, dar expressão a dúvidas e angústias que tantas vezes marcam o nosso quotidiano. A mostra fica patente até dia 30 de agosto.

Este resumo é também um convite à consulta mais detalhada da AME - Agenda Municipal de Estarreja ou da agenda do site do Município.