Músicas do mundo chegam ao palco do CTE com o Festim

Festim - Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo traz dois concertos ao palco do CTE.

terça, 25 de junho 2024

A 15.ª edição do Festim - Festival Intermunicipal de Músicas do Mundo chega este fim de semana ao Cine-Teatro de Estarreja.

O Festim já toca na região de Aveiro e o primeiro concerto em Estarreja é com Vox Sambou, originário do Haiti. O rapper e ativista social Robints Paulo (Vox Sambou) consolidou-se como “a voz eterna do Haiti”. A viver no Canadá, divide o seu tempo entre a música e diversas causas sociais. A música foi a ferramenta escolhida pelo MC-poeta-performer para alertar para as injustiças que acontecem no mundo e, em particular, no país onde nasceu. Enquanto há voz, há esperança. Vox é a prova rítmica e dançante disso. Esta sexta-feira, dia 28, às 22h, dancemos com ele e com a sua grande banda!

O clarinetista Ivo Papasov nasceu numa época em que o regime búlgaro reprimia, ativamente, a cultura cigana. Encontrou o seu caminho artístico naquela que era uma das poucas formas de tocar profissionalmente: em casamentos. Formou a sua própria banda em 1974 e rapidamente desenvolveu uma reputação internacional com a sua mistura explosiva de folk búlgaro e ritmos dos Balcãs. Papasov, hoje prestigiado, atua este sábado, dia 29, às 22h00, para transformar o nosso palco num verdadeiro Festim!

Estarreja associa-se ao Festim desde a primeira edição. Esta é uma iniciativa da d´Orfeu AC com os quatro Municípios parceiros: Águeda, Albergaria-a-Velha, Estarreja, Ílhavo. Integra ainda a rede europeia “Forum of Worldwide Music Festivals” e continua com o selo de qualidade "EFFE - Europe for Festivals, Festivals for Europe". É apoiado pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes.

Os bilhetes podem ser adquiridos em cte.bol.pt, na bilheteira do Cine-Teatro ou através dos contactos 234 811 300/ bilheteira@cineteatroestarreja.com.