“Continuaremos a trabalhar para promover o desenvolvimento sustentável e inclusivo do nosso município”, afirma Diamantino Sabina no Dia do Município

quarta, 19 de junho 2024

“Temos planos ambiciosos para novas infraestruturas, mais programas sociais e culturais, e iniciativas que fortalecerão ainda mais a saúde e a economia local”, salientou, esta quinta-feira, o presidente do Município, durante a Sessão Solene do Dia do Município, que teve mais uma vez como palco o Cine-Teatro de Estarreja, em pleno feriado municipal, 13 de junho.

Na cerimónia, Diamantino Sabina realçou o crescimento que se tem verificado no concelho que, nas suas palavras, “é resultado e anos de dedicação e estratégias acertadas que têm sido força motriz por detrás do crescimento económico, comercial e industrial.” Frisou ainda que a região tem vindo “a atrair investimentos significativos que têm gerado empregos e melhorado a qualidade de vida de todos.”

Ao longo da sua intervenção, o autarca abordou outros dossiês municipais também importantes para os estarrejenses. “Nos últimos anos, vimos uma expansão notável nas infraestruturas educacionais com a construção de novas escolas e a modernização das já existentes”. Falou também na aposta nas atividades culturais que, acima de tudo, são “reflexo da nossa identidade e tradição”. Sem deixar de dar nota no investimento em projetos de caráter ambiental que têm como objetivo “assegurar um futuro mais verde para as próximas gerações.”

Regina Bastos, presidente da Assembleia Municipal de Estarreja, garantiu que Estarreja “acompanhará os tempos de transformação que vivemos na região, no país e no mundo. A inclusão social, o crescimento económico, a fixação dos nossos jovens no Concelho, as preocupações ambientais, a inovação tecnológica ao serviço de cada um não excluindo nenhum, são áreas que continuam a exigir a nossa atenção e empenho.”

Acrescentou ainda que “vamos continuar a trabalhar para garantir que o nosso Concelho se mantenha na vanguarda do desenvolvimento sustentável, criando um futuro próspero e inclusivo para todos.”

Estarrejenses homenageados no Dia do Município

O Clube Desportivo de Estarreja e o Clube Cultural e Desportivo de Veiros, pelos seus contributos para o desenvolvimento e dignificação do Concelho de Estarreja, ou que pela sua ação ou percurso se tenham notabilizado, receberam a mais importante distinção municipal, a Medalha de Mérito. Diamantino Sabina expressou o profundo agradecimento reconhecendo “a dedicação, altruísmo e compromisso comunitário diário” que desenvolvem, e que tem “impacto positivo na vida dos jovens e da sociedade em geral.”

O presidente da Câmara Municipal de Estarreja, sob a presença do Executivo e da presidente da Assembleia Municipal, Regina Bastos, homenageou ainda com Votos de Louvor os Atletas estarrejenses que se sagraram campeões nacionais na época desportiva 2022/2023, os melhores alunos do 9.º e 12.º anos (Cursos Cientifico-Humanísticos e Cursos Profissionais) no ano letivo 2022/2023, assim como os Funcionários da Câmara Municipal com 25 anos de serviço e os que passaram à situação de aposentados.

A Sessão Solene do Dia do Município está disponível nas redes sociais do Município (Facebook e Youtube).