As festas estão no parque da cidade

Marchas e concertos de Os Quatro e Meia, David Fonseca, Ana Bacalhau e Flaviana Borges

quarta, 12 de junho 2024


Após o primeiro fim de semana de Mercado Antigo na praça principal da cidade (31 de maio, 1 e 2 de junho), as Festas mudam-se para o Parque Municipal do Antuã, como manda a tradição. 

Esta noite, as Marchas Populares, este ano com 7 grupos a desfilar e um total de 752 marchantes e músicos, dão brilho à Avenida 25 de Abril e à alameda do parque, terminando em arraial com o espetáculo do Miguelito da Concertina.

Irão desfilar as seguintes marchas: Fundação Cónego Filipe Figueiredo – “50 anos de Liberdade”; Associação Cultural e Recreativa Unidos do Agro – “As Ceifeiras”; Associação Cultural e Recreativa A Esteira de Veiros – “Há festa no cais”; Associação Recreativa e Cultural Grupo de Samba Os Morenos – “Festas dos Tabuleiros de Tomar”; Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes – “Os Lavradores”; Associação Cultural e Recreativa e Escola de Samba Vai Quem Quer – “Popularmente falando, bem-vindos à feira dos doces”; Sociedade Recreativa e Musical Bingre Canelense – “Namoro à moda antiga”.

Está lançado o mote para as noites quentes de verão com os grandes concertos no parque da cidade, com entradas livres. Antes de se estrearem no Brasil e já com uma primeira data lotada no Super Bock Arena, no Porto, Os Quatro e Meia atuam em Estarreja no dia 13, feriado municipal.

David Fonseca chega na noite seguinte, 14 junho, prometendo uma prestação ao vivo memorável com a mistura de várias componentes multimédia, e cantar as suas canções desde há muito representativas do que de mais importante tem sido produzido a nível musical em Portugal. 

Intérprete ímpar, que em palco se entrega sempre como se aquela pudesse ser a última vez que a ouvimos e vemos ao vivo, Ana Bacalhau apresenta-se a solo na noite de sábado, 15 de junho.

Flaviana Borges, que conquistou o coração do público jovem na participação de vários programas de talentos e acaba de editar o seu primeiro EP “Cristal”, fecha o leque de artistas que passam no palco das Festas de Estarreja em 2024, com o concerto no domingo à noite.

Comida típica é servida nas Tasquinhas 

Conviver à mesa, comer e beber é sempre uma das sugestões mais apreciadas pelos estarrejenses e pelos visitantes. Com abertura esta quarta-feira, às 19h, as Tasquinhas de Gastronomia Regional abrem o apetite para os sabores mais tradicionais, servidos ao longo de cinco dias, até domingo, por 12 associações: Rivers Estarreja BBC, Associação Desportiva Arsenal de Canelas, Mordomia Genuína, Associação - Eu’fêmeas, Associação Cultural e Recreativa - Man’donnas, GRES Trepa de Estarreja, Grupo de Carnaval Gresfa, Grupo de Carnaval Zsazsa's, Saias - Associação Recreativa, ACRES Vai Quem Quer, ACADOF - Associação Cultural de Amizade e Desporto Olímpico de Fermelã, Estarreja Andebol Clube e Clube Pimpónico.

 

Marchas participantes e temas (por ordem de desfile)
Fundação Cónego Filipe Figueiredo – “50 anos de Liberdade”
Associação Cultural e Recreativa Unidos do Agro – “As Ceifeiras” 
Associação Cultural e Recreativa A Esteira de Veiros – “Há festa no cais” 
Associação Recreativa e Cultural Grupo de Samba Os Morenos – “Festas dos Tabuleiros de Tomar”
Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes – “Os Lavradores”
Associação Cultural e Recreativa e Escola de Samba Vai Quem Quer – “Popularmente falando, bem-vindos à feira dos doces” 
Sociedade Recreativa e Musical Bingre Canelense – “Namoro à moda antiga”

Consulte todo o programa neste link www.cm-estarreja.pt/festas_st_antonio_estarreja