"Julho a Mexer" põe a população a praticar exercício físico

A iniciativa percorre todas as freguesias do concelho.

quarta, 12 de junho 2024

“Julho a mexer” é o desafio do Município de Estarreja para este verão e convida a população a não ficar parada. A partir do dia 9 e até 30 de julho, o programa de exercício físico ao ar livre, pretende incrementar a atividade física, combater o sedentarismo, e assim contribuir para a qualidade de vida, bem-estar e para a saúde dos estarrejenses.

Passando por todas as freguesias e em locais de excelência para a prática de exercício ao ar livre, todas as terças e quintas-feiras do mês de julho, apareça e traga energiar! As entradas são livres.

A primeira atividade está marcada para o dia 9 de julho, terça-feira, com uma caminhada no BioRia, em Salreu. Ao longo de 7 sessões, serão várias as modalidades a experimentar como ginástica localizada, circuito funcional, aeróbica e zumba.

BioRia, Ribeira d’Aldeia, Parque Municipal do Antuã, Parque Álvaro Nora, e Casa Museu Egas Moniz são os locais onde “julho vai mexer”.

:: Calendário:
>dia 9 | terça-feira | 9h30 BioRia, Salreu - Caminhada
>dia 11 | quinta-feira | 18h30 Parque Municipal do Antuã - Aula de Localizada e Stretching
>dia 16 | terça-feira | 9h30 Ribeira d´Aldeia, Pardilhó - Caminhada
>dia 18 | quinta-feira | 18h30 Parque Municipal do Antuã - Circuito Funcional
>dia 23 | terça-feira | 9h30 Parque Álvaro Nora, Canelas - Caminhada
>dia 25 | quinta-feira | 18h30 Parque Municipal do Antuã - Aula de Aeróbica e Zumba
>dia 30 | terça-feira | 9h30 Casa Museu Egas Moniz, Avanca - Caminhada