“Viajar sem Pressa”: campanha decorre de 5 a 11 de junho

Até ao final do ano, serão realizadas campanhas, uma por mês, com ações de sensibilização, da responsabilidade da ANSR e de fiscalização, levadas a cabo pela GNR e pela PSP.

segunda, 03 de junho 2024

O Município de Estarreja associa-se à campanha ‘Viajar sem Pressa', integrada no Plano Nacional de Fiscalização, que decorre de 5 a 11 de junho, e tem como objetivo de alertar os condutores para as consequências negativas da condução em excesso de velocidade, dado que esta é uma das principais causas dos acidentes nas estradas.

A condução em excesso de velocidade é uma das principais causas de acidentes nas estradas e é responsável por mais de 60% das infrações registadas.

Sabia que num atropelamento, a probabilidade de existirem vítimas mortais aumenta em função da velocidade a que circulam os veículos? Se um veículo circular a 30 km/h, a probabilidade das consequências de um atropelamento serem mortais é de 10%. Aumentando a velocidade para 50 km/h, a probabilidade passa a ser de 80%.

Todos vamos contribuir para a redução da sinistralidade rodoviária e para o propósito coletivo de Salvar Vidas.

Desacelere! Viaje sem pressa. Dê prioridade à vida.