AME Estarreja: o que fazer esta semana?

Já sabe o que acontecerá esta semana em Estarreja? Teatro, exposições, workshops, samba e muito mais para si e para toda a família.

quinta, 09 de maio 2024

Aceite as nossas sugestões que constam na AME – Agenda Municipal de Estarreja.

O palco do CTE

Com ideia original e direção artística de Cláudia Nóvoa, o espetáculo “Roda-Viva (A Menina e o Círculo)” rodará no palco do CTE no domingo, dia 12, às 16h00. Este espetáculo convida toda a família a embarcar numa viagem pelo território dos sonhos e da imaginação que combina circo, dança, desenho e música.

Entre livros na Biblioteca Municipal

Ana Pereira dirige o workshop “Encontro entre PNL e Eneagrama” no sábado, dia 11, das 14h30 às 17h30.  Com inscrição obrigatória, esta atividade pretende demonstrar que a combinação da PNL com o Eneagrama revela-se uma ferramenta extraordinária para conseguirmos compreender e promover a mudança em comportamentos, reações, emoções, crenças, comunicação, entre outros aspetos da nossa vida.

“Samba Com Vida” com muitas novidades em 2024

Já considerado um dos maiores eventos de samba da Europa, o "Samba Com Vida" começa hoje no Parque Municipal do Antuã. É um evento de grandes oportunidades de formação, de partilha de conhecimentos e de cultura, envolvido num clima de festa, diversão e convívio. A edição de 2024 traz novidades e espera receber um total de 10 mil participantes e 60 escolas/ blocos de samba nacionais e internacionais, num total de 25 nacionalidades. Entre as atividades gratuitas, destaque para o Maior Desfile em Bloco da Europa, que acontece no sábado à noite, dia 11, às 21h30, , que conta com a presença de mais de 1.000 sambistas.

Exposições e livros fazem parte do leque de propostas

Em ano de centenário (1924-2024) da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, é inaugurada a exposição “Um Século de Portugal” na sexta-feira, dia 10. Às 17h00, no átrio do Paços do Concelho. A mostra pretende contribuir para um melhor conhecimento do associativismo popular português. Fica patente até 24 de maio.

Mais tarde, às 21h30, a Casa Museu Egas Moniz é palco da apresentação do livro “O Pêndulo – Nenhum Segredo é Eterno” de Elisabete Pinho. “Quando Joaquina cai inanimada nas festas de S. Caetano, na aldeia de Telhado, as três pessoas que lhe são mais próximas nem imaginam o que as espera. Joaquina deixou cinco envelopes para serem abertos após a abertura do seu testamento. Que segredos contarão?” Neste livro todos irão descobrir que nenhum segredo deve impedir-nos de viver.

Dois dias de espetáculo de andebol

Estarreja recebe nos dias 11 e 12 de maio, a Taça GarciCup - Torneio de Andebol de Seleções Regionais Sub-14, em masculinos e femininos. A competição vai juntar cerca de 250 participantes, em representação das Seleções de Aveiro, Braga, Viseu, Leiria e Porto.  Numa organização do Município de Estarreja e da Associação de Andebol de Aveiro, com o apoio da Federação de Andebol de Portugal, a autarquia estarrejense tem como objetivo promover o torneio internacional de andebol GarciCup (que se realiza de 3 a 7 de julho de 2024) junto dos melhores atletas portugueses, que fazem parte das seleções regionais no escalão de sub-14, ao mesmo tempo que proporciona dois dias de espetáculo de andebol para todos os fãs da modalidade, que contempla a realização de 18 jogos ao longo dos dois dias.

Os jogos realizam-se no Pavilhão Municipal Comendador Adelino Dias Costa em Avanca e no Pavilhão do Clube Cultural e Desportivo de Veiros

Este resumo é também um convite à consulta mais detalhada da AME - Agenda Municipal de Estarreja ou da agenda do site do Município.