Exercício da Proteção Civil obriga ao corte ao trânsito da Avenida do Engenheiro

terça, 07 de maio 2024

Devido à realização de um exercício promovido pelo Serviço Municipal de Proteção Civil de Estarreja na área do Complexo Químico, é cortada ao trânsito a Avenida do Engenheiro (ligação da EN109 à Gândara de Pardilhó), situada a sul do Eco Parque Empresarial, entre as 14h10 e as 15h30 desta terça-feira.

O exercício tem o objetivo de testar os Planos Municipais de Emergência e Proteção Civil e o Plano de Emergência Externo de Estarreja. É simulado o embate de um equipamento com o pipeline de transporte de uma substância das instalações da DOW para a Bondalti, dando-se início a um conjunto de ações de resposta.

O Serviço Municipal de Proteção Civil de Estarreja apela para que mantenha a calma perante a circulação de veículos de emergência e não se aproxime do local.