AME Estarreja: o que fazer esta semana?

Já sabe o que acontecerá esta semana em Estarreja? Música, cinema, exposições, visitas guiadas, marcha e muito mais para si e para toda a família. Aceite as nossas sugestões que constam na AME – Agenda Municipal de Estarreja.

terça, 23 de abril 2024

Vamos recordar abril
No âmbito das comemorações dos 50 Anos do 25 de Abril em Estarreja, o dia 24 de abril envolve a comunidade jovem com ações na Escola Secundária: Debate com o professor Rui Rufino sobre a liberdade de expressão (15h) e o café-concerto “Abril depois de Abril” (21h). É ainda possível apreciar a exposição “Inverno antes de Abril”. Destaque para a Assembleia Municipal Jovem que se realizará nos Paços do Concelho, das 9h30 às 17h, num dia inteiramente dedicado à aprendizagem, reflexão e ação sobre os 50 anos da Democracia.

No dia 25 de Abril, os estarrejenses são convidados a participar na Marcha 25 de Abril, com início às 9h. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas no Complexo de Desporto e Lazer, na Piscina de Avanca ou no GAME – Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja (Paços do Concelho).

A  Assembleia Municipal de Estarreja promove uma sessão comemorativa às 16h, nos Paços do Concelho, e a Casa da Cultura abre as portas às 18h para a inauguração da exposição documental “Abril em Estarreja, 50 anos”, revelando documentos do Arquivo Municipal e de coleções particulares.

O palco do CTE
Baseado em factos reais, “Revolução sem sangue” é o filme em cartaz na noite de sexta-feira, dia 26, com exibição às 21h30. Já no dia 27, às 21h30, o pianista e compositor Júlio Resende apresenta “Fado Jazz – Filhos da Revolução”. O espetáculo conta com um momento comovente e inédito: um dueto impossível com a diva do fado, Amália Rodrigues.

Entre livros na Biblioteca Municipal

No sábado, dia 27, às 11h, há “Histórias em Família – Hora do Conto”. Pegue nos miúdos, e venha até à Biblioteca Municipal e parta numa viagem pela descoberta dos livros. Vamos antecipar a celebração do Dia Mundial da Dança (celebrado a 29 de abril) e convidamos a Escola de Artes Your Stage para se juntar a nós.  Será uma sessão diferente mas, acima de tudo, inesquecível.

Aceite outras duas sugestões. Venha descobrir o nosso museu a céu aberto. Estarreja é um dos grandes centros urbanos de arte urbana, com mais de 50 belíssimas obras de arte que nasceram do ESTAU – Festival de Arte Urbana de Estarreja e que pode explorar livremente. Faça o seu pedido de visita guiada, para a manhã do dia 27, às 10h, através do e-mail para turismo@cm-estarreja.pt, até 2 dias antes da data pretendida, e indicar o dia e o número de participantes.

Na tarde de domingo, dia 28, das 15h às 18h, os seniores estarrejenses são convidados a passar momentos de animação com música ao vivo nas “Matinés Dançantes” no Centro Paroquial de Avanca. A entrada é livre.

Este resumo não dispensa a consulta da AME - Agenda Municipal de Estarreja.