AME Estarreja: o que fazer esta semana?

Já sabe o que acontecerá esta semana em Estarreja?

quarta, 10 de abril 2024

Exposições, cinema, concertos, oficinas e muito mais para si e para toda a família. Aceite as nossas sugestões que constam na AME – Agenda Municipal de Estarreja.

Vamos recordar abril

Abril é mês de celebração. 2024 marca as comemorações dos 50 anos do 25 de abril. Data de extrema importância para o nosso país, o Município de Estarreja não podia deixar de assinalar o “nascimento” da democracia portuguesa. Até 25 de maio, todos são convocados a participar num programa diversificado onde as mesas redondas se aliam aos concertos, os debates às exposições, e o cinema e às oficinas.

No sábado, dia 13, é inaugurada a exposição “Títulos Proibidos e Censurados no Estado Novo”, às 15h, na Biblioteca.

Os estarrejenses são convidados a participar na Marcha 25 de Abril, com início às 9h. As inscrições estão abertas e podem ser efetuadas no Complexo de Desporto e Lazer, na Piscina de Avanca ou no GAME – Gabinete de Atendimento ao Munícipe de Estarreja (Paços do Concelho).

Já tem o seu bilhete para o concerto de Júlio Resende? Na noite do dia 27, às 21h30, o pianista e compositor apresenta “Fado Jazz – Filhos da Revolução” no Cine-Teatro de Estarreja  O espetáculo conta com um momento comovente e inédito: um dueto impossível com a diva do fado, Amália Rodrigues.

O palco do CTE

António Zambujo volta aos palcos para cantar em nome próprio e, desta vez, apresenta “Cidade”, um álbum composto por 12 canções de Miguel Araújo. Em Estarreja atua no sábado, dia 13, com o concerto já esgotado.

Abril, é também o mês da Prevenção dos Maus-tratos na Infância

Para assinalar o Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, que tem como mote o slogan “Serei o que me deres... que seja amor”, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, em parceria com o Município de Estarreja, promove uma caminhada solidária, no domingo, dia 14, com concentração às 9h30, no Parque Municipal do Antuã.

O objetivo é lembrar que cada um de nós tem a responsabilidade de proteger as crianças e os jovens. No final desta iniciativa, todos os participantes são convidados a dar as mãos para a execução de um laço azul humano para alertar contra os maus-tratos na infância. As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas na CPCJ - Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Estarreja, Biblioteca Municipal ou online em bit.ly/CaminhadaAzul24.

Aceite uma outra sugestão e aproveite o bom tempo para descobrir o nosso museu a céu aberto. Estarreja é um dos grandes centros urbanos de arte urbana, com mais de 50 belíssimas obras de arte que nasceram do ESTAU – Festival de Arte Urbana de Estarreja e que pode explorar livremente. Se preferir, pode fazer uma visita guiada, promovida pela Câmara Municipal, com a duração de cerca de 1h30 e um número mínimo de 6 participantes. Pode fazer o seu pedido por e-mail para turismo@cm-estarreja.pt, até 2 dias antes da data pretendida, e indicar o dia e o número de participantes.

Este resumo não dispensa a consulta da AME - Agenda Municipal de Estarreja.