AME Estarreja

Já sabe o que acontecerá nos próximos dias em Estarreja?

sexta, 05 de abril 2024

Exposições, cinema, concertos, oficinas, e muito mais para si e para toda a família.

Vamos recordar abril

Abril é mês de celebração. 2024 marca as comemorações dos 50 anos do 25 de abril. Data de extrema importância para o nosso país, o Município de Estarreja não podia deixar de assinalar o “nascimento” da democracia portuguesa. Até 25 de maio, todos são convocados a participar num programa diversificado onde as mesas redondas se aliam aos concertos, os debates às exposições, e o cinema e às oficinas.

O palco do CTE

A Banda Visconde de Salreu convida Augusto Canário e Amigos para um concerto, dia 6, às 21h30, que terá uma abordagem inesperada e irreverente à música popular. No dia seguinte, há cinema infantil, às 10h30, com “O Panda do Kung Fu 4”.

Entre livros na Biblioteca Municipal

A manhã de sábado, dia 6, às 10h30, os bebés dos 6 aos 36 meses, são chamados a brincar e a jogar com as palavras na sessão “Conto com Fraldas”. À tarde, a partir das 14h00, Cinara Saiónára, propõe uma oficina para crianças dos 4 aos 12 anos, onde todos vão brincar e criar obras de arte na oficina “Mini Artista”. A artista convida ainda a descobrirem a exposição de ilustração “Quem esta aí?” da sua autoria, com inauguração marcada para às 16h00.

Se é amante da natureza aceita outra sugestão. Neste início da primavera, aproveite para visitar e explorar o BioRia. Este projeto pioneiro de conservação da natureza e biodiversidade de Estarreja oferece inúmeros percursos pedestres e cicláveis que dão a conhecer o vasto património natural da região.

Este resumo não dispensa a consulta da Agenda Municipal de Estarreja.