Beneficiação da Casa dos Magistrados

quarta, 20 de março 2024

Está em curso e numa fase final, a empreitada de Beneficiação e Conservação das Casa dos Magistrados, na Rua das Comunidades Portuguesas, freguesia de Beduído e Veiros, e onde funcionam serviços municipais, nomeadamente a CPCJ – Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Estarreja, para além do espaço ser também dedicado a coletividades. A obra implica um investimento de 101.916,77€.

O objetivo é melhorar as condições de conforto, a reorganização e adaptação dos espaços de trabalho e um melhoramento do aspeto do edifício para melhor integração do tecido urbanístico envolvente. A intervenção consiste na beneficiação da envolvente exterior e do interior, designadamente a abertura de vãos no piso térreo, a execução de um novo revestimento da fachada, a revisão e impermeabilização das caleiras da cobertura, substituição das caixilharias, aplicação de novas soleiras nos vãos, enchimento das caixas de estores, a aplicação de estores em rolo no interior e a aplicação de um vão/divisória interior.