Seleção Sub-20 está a estagiar em Estarreja antes de defrontar a Noruega e a Suécia

Torneio internacional começa esta quinta-feira com o jogo Portugal-Noruega às 20h

quarta, 13 de março 2024

Antes do GarciCup em julho, Estarreja vai sendo palco de várias competições da modalidade e recebe já este fim de semana um torneio triangular com a presença da Seleção Nacional Sub-20 Masculina e das equipas da Noruega e da Suécia. Os jogos decorrem nos dias 14, 15 e 16 no Pavilhão Municipal de Estarreja.

A formação sub-20 já está concentrada em Estarreja no estágio que começou na segunda-feira, em mais um momento de preparação para o M20 EHF Euro 2024, com 17 atletas ao serviço do selecionador Carlos Martingo.

Torneio internacional GarciCup decorre de 3 a 7 de julho

Estarreja é, por natureza, um concelho do Andebol. No verão, o GarciCup – Torneio Internacional de Andebol de Estarreja traz competição e fairplay, convívio e muita animação. O 13.º GarciCup – Torneio Internacional de Estarreja, ao qual está associado o Encontro Nacional de Infantis, vai acontecer de 3 a 7 de julho e as equipas já podem garantir um lugar na festa do andebol! As inscrições para a edição de 2024 estão abertas e podem ser feitas no website oficial www.garcicup.com.

Este é o torneio que melhor conjuga competição com animação, no encerramento da época desportiva. Com a Câmara Municipal de Estarreja a assumir novamente a organização do torneio, em parceria com os clubes locais, o vereador do Desporto, João Alegria, realça que o objetivo é consolidar os níveis de qualidade do evento, já uma referência no país, rumo a um “crescimento qualitativo do torneio”.

As entidades parceiras da autarquia na organização são os clubes concelhios com prática regular (ou recente) de andebol (Estarreja Andebol Clube, Associação Artística de Avanca, Associação Cultural de Salreu e Associação Desportiva Arsenal de Canelas), bem como a Associação de Andebol de Aveiro e a Federação de Portugal. Esperando a presença de 200 equipas nos vários escalões e 3000 atletas, vindos de vários pontos do país, da Europa e do mundo, o GarciCup decorre num período pós-competição.

À dinâmica desportiva é associada a animação e diversão garantidas, uma imagem de marca do GarciCup. O Parque Municipal do Antuã é o palco do programa complementar.

????????????????????????????́????????????:

14.03.2024 – 20h00 – Portugal - Noruega