“Futebol a passo” é a novidade da oferta desportiva que quer conquistar os seniores

“Walking football” é um desporto para quem quer manter-se ativo

terça, 05 de março 2024

“Walking Football” é a mais recente modalidade do programa de desporto sénior da Câmara Municipal de Estarreja, com o objetivo de conquistar mais entusiastas do exercício físico. Os atletas +50 são convidados a entrar em campo no dia 14 de março, às 15h, no CDE.

Traduzido à letra, o “Futebol a Andar” traz uma abordagem única onde tudo acontece como no futebol, mas em ritmo de caminhada. Correr está fora de questão! O foco é na camaradagem, na diversão e no exercício físico. Surgiu em Inglaterra, em 2011 com o nome “Walking Football” e é um desporto coletivo para quem quer manter-se ativo e divertir-se a jogar, mesmo quando o corpo já não permite grandes aventuras. Para além do exercício físico, esta atividade pretende a integração e o convívio de grupo.

A autarquia convida os estarrejenses a experimentar esta variante de futebol para pessoas com mais de 50 anos, o “futebol a passo”, no dia 14 de março, quinta-feira, às 15h, no campo do CDE. Por ser uma modalidade pensada para todos, a atividade é aberta a homens e mulheres, com mais de 50 anos.

O desporto sénior insere-se no programa do Município de Estarreja VIVER+, que visa promover o envelhecimento ativo e saudável, a aprendizagem ao longo da vida e o combate ao isolamento social, favorecendo a qualidade de vida da população sénior do concelho.

Quando? 14 de março
Horário? Das 15h00 às 16h00
Onde? Campo do Clube Desportivo de Estarreja (Se as condições climatéricas não permitirem, a atividade será transferida para o Pavilhão Municipal de Estarreja)

Venha usufruir do convívio, da diversão e do exercício físico.  Convide os amigos, partilhe a novidade e venha divertir-se connosco!