Município de Estarreja reforça compromisso com o desporto local

Apoia os 3 clubes que disputam competições nacionais

Artística de Avanca e EAC, no andebol, e Saavedra Guedes, no futsal, mantêm-se esta época a disputar competições nacionais com as suas equipas sénior e o Município de Estarreja voltou a assumir o compromisso com os clubes, reconhecendo a importância do desporto de alto nível, com um apoio financeiro total de 47.500€ para a presente época 2023/24.

segunda, 04 de março 2024

Numa demonstração sólida de apoio ao desenvolvimento desportivo, o Município de Estarreja estabeleceu contratos programa de patrocínio desportivo relativos à época 2023/2024 com a Associação Artística de Avanca, o Estarreja Andebol Clube (EAC) e a Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes, que definem um apoio de 30.000€, 10.000€ e de 7.500€ para cada coletividade, respetivamente.

Os três clubes têm-se destacado na prática do desporto amador a nível concelhio com a participação em competições nacionais. Na época 2023/24, na modalidade de andebol, a equipa sénior masculina da Artística de Avanca participa no Campeonato Nacional de Andebol 1.ª Divisão e a equipa sénior masculina do Estarreja compete no Campeonato Nacional de Andebol 2.ª Divisão. Já a equipa sénior masculina da Saavedra Guedes participa no Campeonato Nacional de Futsal 3.ª Divisão.

Para além de valorizar a importância das coletividades locais na coesão social, a Câmara Municipal reconhece o papel fundamental que as equipas desempenham na representação do Município de Estarreja em competições nacionais, pretendendo a autarquia promover o Município e o BioRia, projeto de defesa e conservação ambiental.

Diamantino Sabina afirma que “o desporto é um catalisador poderoso para o crescimento e união da comunidade. Ao apoiar estes clubes, estamos a investir no futuro dos nossos jovens e a fortalecer os laços que unem o nosso Município”. Ou seja, a iniciativa não só beneficia os clubes, como também promete criar um impacto positivo na comunidade, inspirando aspirantes a atletas e fomentando o orgulho local.

Patrocínio Desportivo 2023/24 do Município de Estarreja
Associação Artística de Avanca 30.000€