Programa “Formação +Próxima”: Cursos gratuitos sobre fichas técnicas de cozinha e alojamento local

terça, 27 de fevereiro 2024

Tendo como objetivo a qualificação dos trabalhadores do setor do Turismo, no âmbito do programa Formação +Próxima, estão calendarizados novos cursos gratuitos para março: “Como construir Fichas Técnicas de Cozinha: Ferramentas de informação e gestão” (7 e 11 de março, Murtosa) e “Alojamento local – novos desafios de gestão” (12, 14, 20 e 27 março, Ovar). As inscrições estão abertas na plataforma academiadigital.turismodeportugal.pt.

“Como construir Fichas Técnicas de Cozinha: Ferramentas de informação e gestão”
Duração: 06h
Dias: 7 e 11 de março
Horário: das 15h30 às 18h30
Formador: João Moreira
Local de formação: COMUR – Museu Municipal da Murtosa
Inscrições e outras informações: https://academiadigital.turismodeportugal.pt/index.php?option=com_training&task=show&id=5372&Itemid=33

“Alojamento local – novos desafios de gestão”
Duração: 12h
Dias: 12, 14, 20 e 27 março
Horário: das 18h30 às 21h30
Formador: João Ramos
Local de formação: Escola de Artes e Ofícios - Ovar
Inscrições e outras informações:

As inscrições terão de ser registadas na Academia Digital Turismo de Portugal nos links mencionados. Nos casos em que os interessados ainda não tenham registo na Academia digital, será necessário, em primeiro lugar, a criação de utilizador em: https://academiadigital.turismodeportugal.pt/index.php?option=com_registration&task=register, colocando o nome, email e palavra passe, aceitando os termos e condições e clicando em “registar”. O novo utilizador receberá um email automático para fazer a ativação da conta e para preencher os dados do processo. Para concluir, basta registar a inscrição, ou através dos links ou na Academia Digital.

Programa Formação +Próxima

O programa Formação +Próxima nasceu de um protocolo de colaboração outorgado entre os Municípios de Estarreja, Murtosa e Ovar e a Turismo de Portugal, que identifica como parceiros estratégicos os Municípios, enquanto agentes mais próximos da realidade local e mobilizadores da mudança estratégica que se pretende alcançar no território em que se inserem.

O Formação +Próxima tem como principais objetivos capacitar as empresas na "arte da hospitalidade", através do desenvolvimento de conteúdos formativos, num programa desenvolvido pelas Escolas do Turismo de Portugal, em parceria com as autarquias, dando a conhecer a História e Produtos Turísticos, preparando os participantes e comunidade local, para que possam transmitir informação sobre o património, bem como refletir sobre as potencialidades da região.

Para apoio e informações e esclarecimentos adicionais contacte:
Câmara Municipal de Estarreja através do e-mail turismo@cm-estarreja.pt ou pelo telefone 234 840 600
Câmara Municipal da Murtosa através do e-mail geral@cm-murtosa.pt ou pelo telefone 234 830 110
Câmara Municipal de Ovar através do e-mail turismo@cm-ovar.pt ou pelo telefone 256 509 153