Abertas as inscrições para o Garcicup 2024

quarta, 14 de fevereiro 2024

O Garcicup - Torneio Internacional de Andebol de Estarreja vai acontecer de 3 a 7 de julho e as equipas já podem garantir um lugar na festa do andebol! As inscrições para a edição de 2024 estão abertas e podem ser feitas no website oficial em www.garcicup.com

Com a Câmara Municipal de Estarreja a assumir novamente a organização do torneio, em parceria com os clubes locais, o vereador do Desporto, João Alegria, realça que o objetivo é consolidar os níveis de qualidade do evento, já uma referência no país, rumo a um “crescimento qualitativo do torneio, num cenário onde estejam garantidas as condições de segurança e saúde”, adianta.

É nesse sentido que a Câmara Municipal pretende continuar a trabalhar para a consolidação de um torneio cada vez melhor, com maior qualidade organizativa, e com condições de acolhimento de milhares de adeptos da modalidade, que poderão chegar às 200 equipas e 3.000 atletas, vindos de vários pontos do país, da Europa e do mundo.

As entidades parceiras da autarquia na organização são os clubes concelhios com prática regular (ou recente) de andebol (Estarreja Andebol Clube, Associação Artística de Avanca, Associação Cultural de Salreu e Associação Desportiva Arsenal de Canelas), bem como a Associação de Andebol de Aveiro e a Federação de Portugal.