Visita aos bastidores do Carnaval: inscreva-se!

quarta, 17 de janeiro 2024

Como é feito o Carnaval? As sedes dos grupos, onde tudo acontece, e o Pavilhão dos Curtumes, onde são fabricados os carros alegóricos, são a Fábrica da Fantasia, esta máquina criativa que cria um espetáculo único, vibrante e colorido.

No dia 19, sexta-feira, às 21h, vamos revelar o processo de trabalho desenvolvido pelos grupos, especificamente pelas Escolas de Samba.

Experimente e viva de perto o ritmo e a emoção do que é idealizar e construir o Carnaval.

19 janeiro 21h
Visita às sedes das Escolas de Samba [ponto de encontro: Loja do Carnaval – Praceta do Mercado]

Outras ações do programa da Fábrica da Fantasia:

. 20 janeiro 14h30 Oficina de Máscaras de Cartão, com OUPAS Design
Uma oficina com máscaras de cartão e papel onde se desafiam os mais pequenos a explorar cores, papeis e texturas.
local: Biblioteca Municipal
destinatários: famílias
limitado a 30 crianças

. 27 janeiro 14h30 Oficina “O papel do figurino na construção do desfile – do desenho à conceção”, com Nuno Sardine

No processo criativo da construção de um desfile pode afirmar-se que o figurino é parte fundamental, embelezando o conjunto. Nesta oficina propõe-se a abordagem de diferentes modelos/estilos, especificamente pensados para as escolas de samba, possibilitando a experimentação do desenho.

Nuno Sardine é artista plástico e visual português com formação em artes plásticas e design de moda, sendo conhecido pelo seu trabalho na comunidade do Samba.
Carnavalesco de renome, ganhou a edição especial do “Globo de Melhor Carnavalesco” entre 2000-2022, e “Melhor Carnavalesco”, edição de 2019 e 2020.

público-alvo: profissionais das áreas plástica, visual e outros interessados
local: Biblioteca Municipal
limitado a 20 participantes

:: Inscrições através do email lac.mediacaocultural@cm-estarreja.pt