Candidaturas ao Programa de Apoio a Projetos e Eventos da Região de Aveiro - PAPERA 2024

quinta, 11 de janeiro 2024

A 14.ª edição do Programa de Apoio a Projetos e Eventos da Região de Aveiro - PAPERA 2024 tem o período de candidaturas aberto até 31 de janeiro. Com um orçamento global de 40.000€, o PAPERA 2024 tem como principal objetivo a estruturação de plataformas de diálogo e de parceria com as Associações sem fins lucrativos dos 11 Municípios da Comunidade Intermunicipal.

Em 2024, reiteramos a aposta neste Programa de Parceria com o Tecido Associativo da Região, contribuindo para a realização de ações que promovam o fortalecimento e a valorização das Associações e o dinamismo regional.

Destinado a todas as Associações sem fins lucrativos, as candidaturas podem ser efetuadas a nível individual ou em grupo, concretizando-se de 1 de março a 30 de novembro. Visam o financiamento de projetos que contribuam para a dinâmica da Região de Aveiro, para a capacidade de iniciativa das Associações, bem como conhecer e desenvolver trabalhos conjuntos com a Comunidade Intermunicipal.

Neste âmbito, podem ser apoiados projetos realizados na Região de Aveiro, abrangendo as áreas da Cidadania, do Desporto, do Ambiente, da Gastronomia, da História, da Cultura e da Cultura do Mar, neste caso privilegiando-se os temas de Desportos Náuticos e de Aventura.

Candidatura
Deve ser formalizada através do preenchimento de um formulário próprio disponível no nosso site, em https://regiaodeaveiro.pt/ , e a remeter por correio postal ou eletrónico para:

PAPERA 2024
Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro
Rua do Carmo n.º 20
3800 – 127 Aveiro
geral@regiaodeaveiro.pt

O Calendário dos procedimentos é o seguinte:

1. Apresentação de candidaturas até 31 de janeiro de 2024;
2. Análise e Decisão sobre as candidaturas até 19 de fevereiro de 2024;
3. Assinatura dos Acordos de Financiamento das candidaturas aprovadas até 06 de março 2024;
4. Período de execução dos projetos: 01 de março a 30 de novembro de 2024.

Documentos:

PAPERA 2024_Regulamento