Assembleia Municipal reúne esta noite para debater a linha de alta velocidade

A Assembleia Municipal de Estarreja, presidida por Regina Bastos, reúne em sessão extraordinária, a partir das 21h00, no Edifício dos Paços do Concelho.

quarta, 07 de junho 2023


 

A ordem de trabalhos é a seguinte:

1. PERÍODO DE INTERVENÇÃO ABERTO AO PÚBLICO.

2. PERÍODO DA ORDEM DO DIA:

      2.1. DISCUSSÃO SOBRE O PROJETO DA LINHA FERROVIÁRIA DE ALTA VELOCIDADE (LAV) ENTRE PORTO E LISBOA: Fase 1: Troço Porto / Soure, Lote A – Troço Aveiro (Oiã)/ Porto (Campanhã). Fase de Consulta Pública no âmbito do processo de Licenciamento Único de Ambiente, por constituir um projeto sujeito ao procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental (AIA).

Intervenção do Coordenador da Plataforma Cidades_Grupo de Reflexão Cívica – Arquiteto Pompílio Souto

 

Consulta pública até dia 16 de junho
 
O período de consulta pública do procedimento de avaliação de impacte ambiental do processo de Licenciamento Único de Ambiente do projeto de Alta Velocidade – Fase 1: Troço Porto / Soure, Lote A – Troço Aveiro (Oiã) / Porto (Campanhã)” – AIA 3610 decorre por um período de 30 dias úteis, que teve início a 5 de maio e termina a 16 de junho de 2023. A documentação encontra-se disponível no Portal Participa (http://participa.pt/). No âmbito do processo de Consulta Pública serão consideradas e apreciadas todas as opiniões e sugestões apresentadas por escrito, desde que relacionadas, especificamente, com o projeto em avaliação. Essas exposições deverão ser dirigidas ao Presidente do Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente, até à data do termo da Consulta Pública, podendo para o efeito ser usado o referido portal, participa.pt

Entidade promotora da Consulta pública: Agência Portuguesa do Ambiente
Entidade promotora do projeto: Infraestruturas de Portugal, S.A.
Entidade coordenadora: Infraestruturas de Portugal, S.A.

 

Consulte aqui a imagem dos traçados em estudo da Linha de Alta Velocidade no território estarrejense