Assembleia Municipal reúne para debater a linha de alta velocidade
A Assembleia Municipal de Estarreja, presidida por Regina Bastos, reúne em sessão extraordinária, no próximo dia o7 de junho de 2023, pelas 21h00, no Edifício dos Paços do Concelho.
A ordem de trabalhos é a seguinte:
1. PERÍODO DE INTERVENÇÃO ABERTO AO PÚBLICO.
2. PERÍODO DA ORDEM DO DIA:
2.1. DISCUSSÃO SOBRE O PROJETO DA LINHA FERROVIÁRIA DE ALTA VELOCIDADE (LAV) ENTRE PORTO E LISBOA: Fase 1: Troço Porto / Soure, Lote A – Troço Aveiro (Oiã)/ Porto (Campanhã). Fase de Consulta Pública no âmbito do processo de Licenciamento Único de Ambiente, por constituir um projeto sujeito ao procedimento de Avaliação de Impacte Ambiental (AIA).
INTERVENÇÕES:
ENTIDADES:
Infraestruturas de Portugal – a confirmar
Coordenador da Plataforma Cidades_Grupo de Reflexão Cívica – Arquiteto Pompílio Souto
Consulta pública até dia 16 de junho
O período de consulta pública do procedimento de avaliação de impacte ambiental do processo de Licenciamento Único de Ambiente do projeto de Alta Velocidade – Fase 1: Troço Porto / Soure, Lote A – Troço Aveiro (Oiã) / Porto (Campanhã)” – AIA 3610 decorre por um período de 30 dias úteis, que teve início a 5 de maio e termina a 16 de junho de 2023. A documentação encontra-se disponível no Portal Participa (http://participa.pt/). No âmbito do processo de Consulta Pública serão consideradas e apreciadas todas as opiniões e sugestões apresentadas por escrito, desde que relacionadas, especificamente, com o projeto em avaliação. Essas exposições deverão ser dirigidas ao Presidente do Conselho Diretivo da Agência Portuguesa do Ambiente, até à data do termo da Consulta Pública, podendo para o efeito ser usado o referido portal, participa.pt
Entidade promotora da Consulta pública: Agência Portuguesa do Ambiente
Entidade promotora do projeto: Infraestruturas de Portugal, S.A.
Entidade coordenadora: Infraestruturas de Portugal, S.A.
Na imagem: traçados da Linha de Alta Velocidade no territorio estarrejense