Esclarecer os jovens e a comunidade sobre ‘sexting’

Sessão na Biblioteca hoje às 19h

segunda, 17 de abril 2023


Esta segunda-feira, dia 17 de abril, a ação “A Conversar é que a gente se entende” irá abordar a problemática do ‘Sexting’, com o objetivo de alertar e sensibilizar para os perigos da partilha de fotos e vídeos íntimos.  

Para tal, contará com a colaboração de Inês Marinho, fundadora da associação “Não Partilhes”, que oferece ajuda não especializada, aconselhando e orientando vítimas de exposição não consentida, para além de dar aconselhamento a quem tenha conhecimento de alguém vítima desta problemática.

O termo 'sexting' resulta das palavras ‘sex’ (sexo) e ‘texting’ (envio de SMS) e significa a troca de mensagens eróticas com ou sem fotos via telemóvel, chats ou redes sociais. Este fenómeno é especialmente comum entre adolescentes e jovens adultos. O maior perigo do sexting é que essas fotos ou mensagens acabem espalhadas pela Net ou nas mãos de pessoas erradas.

Inês estará em Estarreja no dia 17 de abril, para conversar com os jovens nas escolas (8h30 e 10h15 Escola Secundária; 14h15 EBI Pardilhó), mas também com todos os interessados, pais, encarregados de educação, público em geral, numa sessão agendada para as 19h, na Biblioteca Municipal e com entradas livres.

 

Uma iniciativa inserida no Mês da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância.