Começamos o ano com música no CTE?
Concerto de Ano Novo e Encontro de Trupes de Reis
O palco do Cine-Teatro de Estarreja ficará cheio de artistas, talento e música: no Concerto de Ano Novo da Banda Bingre Canelense, com a academia de ginástica rítmica AveiroGym; e no Encontro de Trupes de Reis, este ano com a participação especial de Daniel Pereira Cristo, e como sempre com as associações locais e o grupo de alunos das AEC.
Concerto de Ano Novo
No Cine Teatro de Estarreja, 2023 arranca com o Concerto de Ano Novo este sábado, dia 7 de janeiro, às 21h30, com a Banda Bingre Canelense, que ousou convidar a academia de ginástica rítmica – Aveiro Gym -, numa sucessão de momentos de música, movimento e expressão, tornando este espetáculo numa pura simbiose entre duas artes maiores.
Os bilhetes podem ser adquiridos em https://cte.bol.pt, na bilheteira do Cine -Teatro de Estarreja ou através dos contactos 234 811 300 ou bilheteira@cineteatroestarreja.com
Encontro de Trupes de Reis
No domingo, dia 8, às 16h, realiza-se o Encontro de Trupes de Reis, uma tradição que se renova em cada início de ano no Cine-Teatro de Estarreja.
Em 2023, conta com a colaboração do músico, cantautor e multi-instrumentista, Daniel Pereira Cristo. O artista orientou uma residência artística em Estarreja e, este domingo, associações locais, alunos das AEC, Daniel Pereira Cristo e o grupo bracarense “Origem Tradicional” sobem todos ao palco no concerto que assinala o final da época natalícia.
As entradas para o Encontro de Trupes de Reis são livres e os bilhetes devem ser levantados na bilheteira do CTE até uma hora antes do início do espetáculo. A entrada está sujeita à lotação da sala.
Grupos participantes:
1. Grupo de Reis das AEC – Atividades de Enriquecimento Curricular
2. 2. Centro Paroquial de Avanca
3. Grupo Coral Cantares de Estarreja
4. Rancho Folclórico “As Tricaninhas do Antuã”
5. Grupo de Música Tradicional Portuguesa “Ventos da Ria”
6. Rancho Folclórico “As Tricaninhas de S. Miguel de Fermelã”
7. Grupo de Cavaquinhos Aidos Velhos
8. Grupo Etnográfico “Danças D’aldeia de Pardilhó”
9. Origem Tradicional
Venha celebrar a tradição!