Campanha "Apadrinhe um Sonho de Natal"

sexta, 18 de novembro 2022

A campanha solidária “Apadrinhe um Sonho de Natal”, desenvolvida pelo Rotary Clube de Estarreja em parceria com o Município de Estarreja e a Rede Social de Estarreja, convida os Estarrejenses a concretizar os desejos das crianças mais necessitadas do concelho. Ou seja, pode oferecer o presente que cada uma deseja para o Natal.

Pode fazer a diferença na vida de uma criança, concretizando o seu sonho de Natal e criando momentos de felicidade nestas crianças e que as façam esquecer situações mais difíceis e duras.
Nós fazemos a ponte entre os PADRINHOS/MADRINHAS e as CRIANÇAS.

COMO POSSO PARTICIPAR?
Na Biblioteca Municipal de Estarreja, entre 22 de novembro a 15 de dezembro, há uma Árvore de Natal criada pelos utentes da CERCIESTA – Cooperativa para a Educação e Reabilitação de Crianças Inadaptadas de Estarreja, e que será enfeitada com os pedidos especiais das crianças.
Escolha uma carta que contém o pedido, compre a prenda desejada, entregue-a na Biblioteca e faça uma criança feliz!

QUEM SÃO AS CRIANÇAS QUE VOU AJUDAR?
As crianças são indicadas pelas entidades parceiras da Rede Social de Estarreja, mais concretamente pelo Município, pelos Serviços de Atendimento e Acompanhamento Social, Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Estarreja e Estabelecimentos Educativos, numa ação coordenada pelo Município de Estarreja, tendo em conta os seguintes requisitos:
. Residentes no concelho de Estarreja
. Idade limite 12 anos
. Agregado familiar em situação de carência socioeconómica.

QUAL O VALOR DA PRENDA QUE VOU OFERECER?
A importância estipulada para o desejo de Natal não será superior a 30€.

CALENDARIZAÇÃO DA CAMPANHA
– até 21 de novembro: levantamento dos desejos das crianças por todo o concelho, através das já referidas instituições da Rede Social;
– 22 de novembro a 15 de dezembro: concretização dos desejos pelos Padrinhos/Madrinhas;
– 17 e 18 de dezembro: entrega dos presentes às crianças.

ENTREGA DOS PRESENTES DE NATAL
A entrega dos presentes de Natal será realizada por freguesia e em horário pré-definido por agregado familiar. Os presentes serão entregues pelo Pai Natal.

Uma iniciativa inserida no "Natalim, um Mundo de sonhos que não tem fim"