Questionário sobre os Direitos das Crianças e Jovens

quarta, 25 de maio 2022


No âmbito da preparação do Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens (Projeto Adélia), a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens promove um questionário para conhecer a opinião dos estarrejenses sobre a verificação dos direitos da criança. 

A elaboração do Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos da Criança e do Jovem, integra uma das ações prioritárias da Rede Social, no âmbito do Eixo de intervenção “Ação Social, Família e Comunidade” do Plano de Desenvolvimento Social do Município de Estarreja”, com a finalidade de promover uma intervenção concertada ao nível da promoção dos Direitos da Criança e do Combate à violência doméstica e de género. 

Neste âmbito, a CPCJ de Estarreja aderiu ao Projeto Adélia, promovido pela CNPDPCJ - Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças, refletindo o seu crescente empenho no desenvolvimento de medidas de política que contribuam para a construção de uma parentalidade positiva, livre de violência, e para a promoção de comportamentos parentais respeitadores dos melhores interesses e direitos da criança, numa lógica comunitária, sistémica e com foco na prevenção.

Contamos com a opinião de todos, pedindo o preenchimento do questionário por parte de famílias com crianças e jovens até aos 18 anos.

O questionário é de autoaplicação, anónimo e confidencial. Deverá preencher o mesmo até ao próximo dia 1 de junho de 2022. Com a participação de toda a comunidade vamos construir o Plano Local de Promoção e Proteção dos Direitos das Crianças e Jovens de Estarreja, identificando medidas e ações que convirjam para a promoção e proteção dos diretos das crianças e jovens. 


Participe até dia 1 de junho.

 

Agradecemos a sua participação!