Novo ciclo do festival de teatro ALAVANCA com “Desastre Nu”

quarta, 01 de dezembro 2021


O ALAVANCA, Festival de Teatro de Avanca 2021 iniciará mais um ciclo já no próximo domingo, 5 de dezembro, dando assim continuidade à sua missão de aproximar a comunidade ao teatro nas suas diferentes formas e linguagens.

No domingo, dia 5, no Auditório de Avanca, pelas 16h, o festival propõe o espetáculo “Desastre Nu”, pela companhia portuense Art’imagem, uma encenação de Daniela Pêgo.

Quatro atores interpretam 12 personagens que revelam de forma seriamente absurda a realidade do estado em que se encontra o mundo, os sistemas, as pessoas… e os cheiros. Um espetáculo cheio de humor sarcástico que nos permite uma reflexão sobre a condição do ser. Um texto de hoje e de sempre sobre a tomada de consciência do ser individual e social. “No palco, questionamos as forças que movem o mundo, a nossa existência… e sim, detetamos que cheiramos muito, muito mal.” 

O acesso ao espetáculo requer a apresentação de certificado digital COVID-19. As reservas podem ser feitas em reservas@alavancafestival.pt. 

A direção artística e produção do ALAVANCA é uma iniciativa da companhia de Teatro Kopinxas e da Associação Kompinxas, conta com o financiamento da DGARTES/República Portuguesa Cultura, tem como parceiros o Município de Estarreja, o Cine-Teatro de Estarreja, a Junta de Freguesia de Avanca, CP – Comboios de Portugal e conta com o apoio do Centro Paroquial de Avanca e  Cine Clube de Avanca.              


+ Info www.alavancafestival.pt