“Um Feliz Natal com uma Árvore Natural!” Campanha termina esta semana

quarta, 01 de dezembro 2021


E se lhe oferecessem um pinheiro de Natal? A Câmara Municipal de Estarreja está a distribuir árvores provenientes da zona do Eco Parque Empresarial e do desbaste necessário para a sua ampliação. A campanha de entrega gratuita de pinheiros permite que as famílias estarrejenses tenham em sua casa, nesta quadra especial, uma árvore de Natal natural como símbolo de Tradição, União e Esperança.  

Na última sexta-feira, 26 de novembro, dia da primeira entrega de pinheiros, 51 famílias adotaram o seu pinheiro para este Natal, destacando-se uma forte adesão da comunidade venezuelana residente no concelho. Nas palavras de uma trabalhadora do Município de Estarreja que assistiu a este momento, “a entrega da passada sexta-feira foi muito bonita, aconchegou o coração”. 

Ainda vai a tempo de ter um pinheiro natural em sua casa. Para tal, deve inscrever-se via telemóvel 926574907 ou e-mail andreia.barbosa@cm-estarreja.pt, até esta quinta-feira. A segunda e última entrega dos pinheiros será realizada na sexta-feira, dia 3, no Mercado Municipal, entre as 8h30 e as 14h.

É possível escolher entre três tamanhos de pinheiros disponíveis:
. Pinheiro 1 – 0,80m a 1,50m
. Pinheiro 2 – 1,50m a 1,70m
. Pinheiro 3 – 1,70m a 2,00m

No fim das festividades natalícias, os Munícipes podem deixar os seus pinheiros na semana de 7 a 10 de janeiro de 2022, junto dos moloks do Mercado Municipal, para que estes sejam conduzidos para compostagem, sendo aproveitados na fertilização dos espaços verdes públicos.

A iniciativa está inserida na programação do “Natalim – um mundo de sonhos que não tem fim”.

Feliz Natal … respeitando o Ambiente, com uma Árvore Natural!