Voto de Louvor para os patinadores João Branco e João Afonso

segunda, 16 de agosto 2021

A Câmara Municipal de Estarreja deliberou por unanimidade, na reunião do Executivo realizada na quinta-feira, atribuir um Voto de Louvor Municipal Desportivo aos atletas João Carlos Lopes Branco, do Clube Cultural e Desportivo de Veiros (CCDV), e João Pedro da Luz Afonso, da Associação Desportiva Arsenal de Canelas (ADAC), como reconhecimento pelos excelentes resultados obtidos ao serviço da Seleção Nacional no Campeonato Europeu de Patinagem de Velocidade, que se realizou em Canelas, entre 19 e 25 de julho.

A Seleção Nacional, com um total de 28 atletas, incluiu sete patinadores oriundos dos clubes concelhios: João Afonso (ADAC), Ricardo Esteves (ADAC), Ana Oliveira (ADAC), Maria Silva (ADAC), Margarida Sousa (ADAC), Carlos Luz (ADAC) e João Branco (CCDV).

No escalão de juniores, na prova de pista de 3.000 metros Estafeta Americana, o atleta de Veiros, João Carlos Lopes Branco, que formou equipa com Gonçalo Abreu, Marco Lira e Luís Carlos Silva, conquistou a medalha de prata, sagrando-se Vice-Campeão Europeu.

Na prova de estrada de 100 metros sprint, no escalão sénior, o atleta João Pedro da Luz Afonso, do Arsenal de Canelas, alcançou a medalha de bronze, numa prova em que Portugal conquista a primeira medalha neste escalão.

A capacidade organizativa e desportiva da Associação Desportiva Arsenal de Canelas, assim como, a existência de infraestruturas que reúnem os requisitos exigíveis para a realização de uma prova desportiva desta envergadura, levaram a que o Campeonato da Europa de Patinagem de Velocidade tenha visto a sua organização atribuída a esta instituição, que no seu complexo desportivo, acolheu 18 seleções e cerca de 300 atletas.

A deliberação reconhece ainda o mérito das coletividades do Município de Estarreja, que têm desenvolvido, ao longo dos anos, um trabalho notável na formação de atletas nas várias modalidades desportivas, sendo também de realçar, o apoio prestado pela Câmara Municipal para garantir aos clubes as condições de estabilidade e de trabalho para a prossecução de bons resultados.

Consulte aqui as Atas das Reuniões de Câmara

Imagens: Federação de Patinagem de Portugal