Canoístas da Saavedra Guedes conquistam títulos nacionais

6 medalhas para Pardilhó

sexta, 06 de agosto 2021


Decorreu no fim de semana de 24 e 25 de julho, em Montemor-o-Velho, o Campeonato Nacional de Velocidade em Iniciados, Infantis e Cadetes que contou com a participação de mais de 800 atletas. Mais uma vez, a Associação Cultural e Recreativa Saavedra Guedes obteve uma excelente prestação, alcançando o 5.º lugar por clubes, com 784 pontos, tendo sido a equipa do distrito de Aveiro melhor classificada coletivamente.

Destaque ainda para os títulos individuais conquistados durante a competição pelos canoístas de Pardilhó. Sagraram-se campeões nacionais Gonçalo Bastos em K1 infantil 1000m e a dupla Leandro Torres/Gabriel Oliveira em K2 infantil 1000m.

Conquistaram a medalha de prata Ana Sousa em K1 iniciado F. 500m. E a dupla Ana Sousa/Maria Santos também alcançou o título de vice-campeãs em K2 iniciado F. 500m.

Subiram ainda ao pódio, tendo ficado em 3.º lugar, a tripulação de K4 cadete F 500m, Ana Valente/Beatriz Fernandes/Inês Valente/Maria Valente, e em K4 infantil 500m a equipa constituída por Leandro Torres/Gabriel Oliveira/Gonçalo Bastos/Joel Oliveira.

 

Destinada aos escalões de Iniciados, Infantis e Cadetes, a segunda parte do Campeonato Nacional de Velocidade de 2021 terminou com 53 jovens canoístas a conquistarem triunfos com ouro em 32 provas, depois de quase duas centenas de regatas disputadas ao longo de dois dias de competição, que reuniram, no Centro de Alto Rendimento (CAR) de Montemor-o-Velho, 47 clubes nacionais e 813 canoístas.