Abertura do Campeonato Europeu de Patinagem de Velocidade

sábado, 17 de julho 2021


A cerimónia de abertura do Campeonato Europeu de Patinagem de Velocidade realiza-se este domingo, dia 18, às 18h00, no Patinódromo Armando da Silva Rodrigues, em Canelas.

Numa sessão que será transmitida online e sem a presença de público nas bancadas, o espetáculo contará com a participação de artistas e grupos locais: o cantor e compositor Nuno Bastos; a Banda Bingre Canelense; uma representação do Carnaval de Estarreja; uma demonstração de dança contemporânea pela Escola de Dança SED, bem como a participação do Rancho Folclórico “As Tricaninhas de S. Miguel de Fermelã”, com representantes a acompanharem as 18 Seleções Nacionais, no desfile dos vários países presentes.

Marcarão presença o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, o Presidente da Federação Portuguesa de Patinagem, Luís Sénica, o Presidente da Associação Desportiva Arsenal de Canelas, António Guilherme, e o Presidente da Junta da União de Freguesias de Canelas e Fermelã, José Gabriel Tavares.

A cerimónia terminará com a declaração de Abertura do Campeonato Europeu de Patinagem de Velocidade, pela World Skate Europe.


programa
•    Dia 18, 18h00: Cerimónia de abertura
•    Dias 19, 20 e 21: Provas de pista
•    Dia 22: Descanso
•    Dias 23 e 24: Provas de Estrada
•    Dia 25: Maratona

[ info https://fpp.pt/ ]

Acompanhe aqui a competição » https://canelas2021.pt/pt/

Vídeo de apresentação do Europeu