Seleção Nacional recebida na Câmara Municipal

quinta, 15 de julho 2021


O Campeonato Europeu de Patinagem de Velocidade Canelas 2021 vai disputar-se, de 18 a 25 de julho, em Canelas. A Seleção Nacional foi recebida na terça-feira, no Edifício dos Paços do Concelho. O presidente da Câmara, Diamantino Sabina, fez questão de dirigir algumas palavras aos atletas, desejando que «as medalhas se amontoem e que seja Portugal o justo vencedor».

O edil desejou «naturalmente que tenham boa sorte», salientando o orgulho no complexo desportivo onde o evento vai decorrer, pois é um complexo como «não há muitos em Portugal» graças «ao empenho do Arsenal de Canelas, do seu atual presidente e direção e, naturalmente, ao empenho da Câmara Municipal».

Na ocasião, Marco Cardoso, Vice-Presidente da Federação de Patinagem de Portugal para a Patinagem de Velocidade, entregou, ao edil, uma lembrança da Seleção Nacional – um galhardete assinado por toda a comitiva de Portugal – como agradecimento «por nos acolher e por todos as diligências efetuadas».

A Seleção Nacional tem estagiado ao longo do ano em Canelas, em preparação para este Campeonato Europeu, que começa já no próximo domingo, 18 de julho. A competição decorrerá sem público nas bancadas devido às restrições da COVID-19.

programa
•    Dia 18: Cerimónia de abertura
•    Dias 19, 20 e 21: Provas de pista
•    Dia 22: Descanso
•    Dias 23 e 24: Provas de Estrada
•    Dia 25: Maratona

[ info https://fpp.pt/ ]


Acompanhe aqui a competição » https://canelas2021.pt/pt/