“Avanca Pitch Sessions”: A minha story dava um filme.

A 2.ª edição do “Avanca Pitch Sessions”, que este ano está integrado na 25.ª edição do Festival de Cinema AVANCA 2021, conta com a participação de argumentistas de língua portuguesa, espanhola ou inglesa .

terça, 06 de julho 2021

Nesta iniciativa, paralela ao 25.º “AVANCA Film Festival”,10 curtas e 5 longas-metragens ganham acesso a um workshop sobre pitch para cinema e sessões de mentoring exclusivas com o jornalista e crítico de cinema, Rui Pedro Tendinha (SIC / Antena 3 / CineTendinha), e às sessões de competição.

Além da apresentação e reconhecimento pela indústria, os vencedores de cada categoria poderão ganhar prémios atribuídos pelo “Avanca Film Fund” de apoio ao desenvolvimento e produção cinematográfica no valor de 1500 euros para as longas-metragens e 750 euros para as curtas-metragens.

O AVANCA é uma organização do Cine Clube de Avanca e do Município de Estarreja e vem acontecendo, em cada ano, com o apoio do ICA / Ministério da Cultura, do IPDJ, da CIRA, da Junta de Freguesia de Avanca, do Agrupamento Escolar de Estarreja, da Escola Egas Moniz, da Paróquia e das Associações de Avanca, contando ainda com o apoio de várias universidades e escolas de ensino superior do país, empresas e outras instituições da região.

Mais informações em avancapitchsessions.com.