Equipamentos culturais de Estarreja renovam selo “Safe&Clean 2021” e acumulam o selo “European Tourism Covid-19 Safety Seal”

A Biblioteca Municipal, a Casa da Cultura, o Cine-Teatro de Estarreja e a Casa Museu Egas Moniz continuam a ser equipamentos culturais certificados com o selo “Clean & Safe”!

terça, 06 de julho 2021


Com a atribuição deste selo, o Turismo de Portugal e a Inspeção-geral das Atividades Culturais (IGAC) reconheceram as medidas de segurança adotadas pelo município, com vista à redução de riscos de contaminação pela COVID-19, o que permite receber o público com todas as condições de segurança e confiança, demonstrando que a Cultura é segura.

Desde do passado dia 1 de junho, Estarreja acumula o selo “European Tourism Covid-19 Safety Seal” em conjunto com o selo “Clean & Safe 2021”. Este novo protocolo europeu de saúde e segurança visa a reabertura segura do turismo a tempo da época de verão e a promoção da reputação da União Europeia como destino turístico de qualidade.

O “European Tourism Covid-19 Safety Seal” foi criado pelo Comité Europeu de Normalização, em parceria com a Comissão Europeia, e em conformidade com a ISO/PAS 5643:2021. Portugal é o primeiro destino a ter o selo europeu de segurança contra a COVID-19, e que se aplica ao turismo e revela-se como mais um importante passo que reforça a imagem de Portugal no exterior, colocando-nos mais uma vez na liderança quanto à implementação dos procedimentos necessários para a retoma segura e responsável da atividade turística no país e na Europa.