Natação de Estarreja: treino de captação de atletas

quinta, 01 de julho 2021


O Clube Desportivo de Estarreja (CDE) realizou no Complexo Desporto e Lazer de Estarreja, no dia 19 de junho, um treino de captação de atletas para a sua equipa de competição, para o qual foram selecionados diversos alunos que frequentam as Escolas de Natação do Município de Estarreja. 

De acordo com o CDE, esta ação é possível graças à colaboração existente entre a Escola Municipal de Natação de Estarreja e a Secção de Natação do Clube Desportivo de Estarreja, entidades certificadas pela Federação Portuguesa de Natação.

Da parceria existente, o CDE oferece aos alunos do Município a possibilidade de integrar a equipa de competição, dando assim continuidade ao trabalho efetuado nas Escolas de Natação e a sua vertente competitiva na modalidade de Natação Pura.

Torneio de Preparação de Infantis

Entretanto, decorreu no passado fim-de-semana (dias 26 e 27 de junho), no Complexo de Desporto e Lazer, o III Torneio de Preparação de Infantis prova organizada pela ANCNP, em colaboração com o Município de Estarreja e a Secção de Natação do CDE que contou com a participação de 134 atletas representando 17 clubes.

Foi mais uma competição onde todos os atletas infantis (A e B) tiveram a possibilidade de efetuar os tempos de acesso aos Campeonatos Nacionais que se vão realizar em Setúbal nos dias 24 e 25 de julho. Na generalidade todos atletas Estarrejenses melhoraram os seus tempos nas provas em que competiram.

Na classificação geral, efetuada por género e escalão, destacam-se nos infantis B femininos Carolina Sofia Baptista em 1º lugar, em 2º lugar Lara Catarina Maia e Joana Almeida Santos em 5º lugar. Já nos Infantis A femininos Carolina Mendes Nunes em 2º lugar e Ana Jorge Gonçalves em 3º lugar.