Congresso da Região de Aveiro passou por Estarreja

terça, 22 de junho 2021

Este ano, o Congresso da Região de Aveiro passa pelos 11 concelhos da CIRA numa ação descentralizada que se prolonga até ao início de julho. Ontem, a iniciativa esteve em Estarreja.

O município estarrejense recebeu, esta segunda-feira, o Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), com a presença dos 11 Presidentes de Câmara dos concelhos que integram da entidade. Durante a tarde, o Cine-Teatro de Estarreja acolheu a sessão de apresentação do Modelo de Recolha de Biorresíduos.

Esta edição do congresso encontra-se a decorrer em formato descentralizado, pelos 11 municípios que fazem parte da CIRA. Tem como objetivo apresentar, discutir e debater as principais temáticas de assuntos e projetos da região com particular destaque para a questão da mobilidade, o ambiente, a educação e o património.

A apresentação da candidatura do Barco Moliceiro a Património Imaterial da UNESCO, bem como a apresentação dos novos Roteiros Turísticos da região, marcaram o arranque do Congresso da Região de Aveiro no dia 15 de junho, em Vagos. O programa prolonga-se até 6 de julho.